• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nível de rios que transbordaram em AL ainda é alto, mas parou de subir


Semarh mantém monitoramento das bacias hidrográficas por causa do aviso meteorológico de chuva para grande parte do estado. Rio Canduípe transbordou em Feliz Deserto
Defesa Civil de AL
O nível dos rios que transbordaram no interior de Alagoas na terça-feira (7) ainda é considerado alto nesta quarta (8), mas já parou de subir. A informação é da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Maceió e cidades do interior de Alagoas tiveram ruas, avenidas e pontes alagadas por causa do temporal. Em pelo menos dois municípios pessoas ficaram desabrigadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou dois avisos meteorológicos de chuva até quinta-feira (9).
As prefeituras de Jequiá da Praia e Roteiro decretariam situação de emergência por causa da chuva. Na região choveu 122 mm em 24 horas, o número representa quase metade do que é esperado para todo o mês de maio.
De acordo com o monitoramento da Semarh, os Rios Coruripe, Piauí e Canduípe, embora ainda tenham níveis elevados, já apresentam tendência de estabilização e diminuição. A bacia do Rio Jequiá foi quem recebeu o maior de chuva no estado, que foi todo absorvido pela lagoa de Jequiá.
Rio Canduípe transborda em Feliz Deserto, AL
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Em Maceió foram registrados alagamentos e queda de árvores em diversos bairros, mas não há relatos de pessoas que tiveram que deixar suas casas. Em Marechal Deodoro, cidade vizinha, a Lagoa Manguaba ainda tem o nível elevado, mas também com tendência de estabilização sem atingir a cota de transbordamento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1