• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rede de Serviços de Saúde da São Leopoldo Mandic: excelência no serviço médico


Através da adoção do Protocolo de Atendimento Manchester, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital São Leopoldo Mandic Araras tiveram aumento no número de assistências médicas
Crédito: Divulgação
Em constante processo de melhoria, a Rede de Serviços de Saúde da São Leopoldo Mandic garante mais eficiência e agilidade nos atendimentos médicos para a população de Araras-SP e região.
O Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) adotaram o Protocolo de Atendimento Manchester, que consiste em: após uma avaliação inicial, atribui-se uma cor indicativa do grau de urgência do atendimento médico.
Após essa medida, observou-se um aumento nas assistências médicas no Pronto Atendimento do Hospital São Leopoldo Mandic Araras. Em dezembro de 2023, foram registrados 3.519 tratamentos e esse número continuou a crescer nos meses seguintes, alcançando 3.633 em janeiro de 2024, 3.806 em fevereiro e 4.746 em março.
Além disso, após a Rede de Serviços de Saúde da São Leopoldo Mandic assumir a gestão da UPA, durante o período de 18 a 31 de março, foram realizados 3.176 atendimentos médicos. Esse número reflete o compromisso com a garantia de cuidados médicos de excelência para toda a população.
Classificação dos atendimentos
O Protocolo de Atendimento Manchester classifica o atendimento em quatro cores: o vermelho é designado para casos de extrema emergência, o amarelo para atendimentos de menor gravidade, que podem aguardar até uma hora, o verde é utilizado para dores crônicas e o azul para demandas que não são urgentes, como renovação de exames e esclarecimento de dúvidas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1