• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem cria página profissional na internet e usa documento falso para tentar tirar registro de médico


O suspeito foi preso nesta quarta-feira (8), em Palmas. Segundo o Conselho Regional de Medicina no Tocantins, casos de médicos falsos que tentam tirar o registro têm aumentado. Homem é preso ao tentar se passar por médico e fazer registro no Conselho de Medicina
Um falso médico foi preso nesta quarta-feira (8) após tentar tirar o registro no Conselho Regional de Medicina no Tocantins. Para emitir o documento ele chegou a apresentar uma recomendação falsa da faculdade e criou uma página na internet. Ele foi preso nesta quarta-feira (8), em Palmas.
O nome do homem não foi divulgado, por isso o g1 não teve contato com a defesa.
O processo de validação do registro passa por duas etapas. A primeira onde são enviadas as cópias dos documentos e a segunda em que o médico tem que apresentar a documentação ao conselho presencialmente.
LEIA TAMBÉM
Polícia queima balsa usada em garimpo ilegal e multa suspeitos em R$ 110 mil; VÍDEO
Caso de estudante agredido por colegas dentro de escola será investigado pelo Ministério Público
Mãe desmaia após ser agredida pelo próprio filho com pancada no rosto, diz PM
Segundo o vice-presidente do CRM no Tocantins, Wordney Carvalho, a equipe que avalia as documentações desconfiava do falso médico desde a primeira etapa. Ele foi preso após ir na unidade do conselho em Palmas.
“Na primeira etapa já foi verificado pela nossa equipe que aqueles documentos que haviam sido apresentados eram falsos. Inclusive foi utlizado um recurso. Foi feito um e-mail como se tivesse sido enviado pela faculdade que a pessoa estudou recomendando essa pessoa. Também foi feito uma página na internet para que quando a gente consultasse o nome dele no google aparecesse em primeiro como médico’, explicou.
Conselho Regional de Medicina no Tocantins – CRM
Divulgação
O CRM informou que os casos de médicos falsos que tentam entrar no conselho têm aumentado no estado. Em 2022, uma pessoa foi identificada com documentos falsos e no ano passado, quanto foram pegas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1