• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Estados Unidos suspendem o envio de carregamento de explosivos para Israel


O secretário de Defesa dos EUA explicou que o motivo da suspensão na entrega de alguns tipos de munição para o Exército israelense é a operação em Rafah, na Faixa de Gaza. Estados Unidos suspendem o envio de carregamento de explosivos para Israel
Jornal Nacional/Reprodução
O governo americano suspendeu o envio de um carregamento de explosivos para Israel.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos confirmou a pausa na entrega de algumas munições para o Exército israelense. Lloyd Austin explicou que o motivo é a operação na cidade que agora é a mais povoada da Faixa de Gaza.
“Israel não deve lançar um ataque de grandes proporções em Rafah sem proteger os civis”, destacou Lloyd Austin.
Autoridades informaram à imprensa internacional que o governo americano tomou a decisão na semana passada, antes da operação.
Nesta quarta-feira (8), as Forças Armadas israelenses divulgaram novas imagens da ofensiva terrestre. Moradores relatam destruição. Um hospital precisou fechar as portas. Segundo o Hamas, mais de 50 pessoas morreram em Gaza nas últimas 24 horas.
Depois de fecharem a passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, militares israelenses disseram que reabriram uma outra rota para a entrada de ajuda humanitária, em Kerem Shalom.
Da OMS veio um alerta: os hospitais no sul de Gaza só têm combustível para mais três dias. A ONU informou ainda que a principal maternidade de Rafah teve que parar de admitir pacientes. Em média, 85 bebês nasciam lá por dia.
LEIA TAMBÉM
Rafah: conheça a cidade que é último refúgio dos palestinos em Gaza e entenda sua importância
Israel reabre passagem de Kerem Shalom para entrada de ajuda humanitária em Gaza
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1