• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Monumentos do DF ganham as cores do RS


Congresso Nacional e Estádio Mané Garrincha foram iluminados de verde, amarelo e vermelho. Dados da Defesa Civil apontam 100 mortes confirmadas e 128 pessoas desaparecidas no estado afetado pela chuva. Congresso Nacional recebe projeção com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul
O Congresso Nacional recebeu as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira (8). O estádio Mané Garrincha, em Brasília, também foi iluminado pelo verde, amarelo e vermelho em solidariedade aos afetados pelas chuvas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
👉 Na página Pra Quem Doar você encontra organizações que apoiam as vítimas da chuva no RS
Nos dois monumentos da capital federal, a homenagem do Distrito Federal aos moradores do sul do país, castigados por uma enchente nunca antes vista na região.
Estádio Mané Garrincha iluminado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul
Fernanda Bastos/g1
Segundo dados da Defesa Civil, até esta quarta-feira a tragédia no sul do Brasil somava 100 mortes confirmadas e 128 pessoas desaparecidas. Aproximadamente 1,4 milhão de pessoas, em mais de 400 municípios, foram afetadas (saiba mais abaixo).
Enchente no RS
Trecho da BR-116 é liberado e moradores de Eldorado do Sul começam a receber ajuda
A volta da chuva nesta quarta-feira (8) causou alerta em regiões já devastadas por enchentes e deslizamentos no Rio Grande do Sul. Há 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
Conforme a Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 61 mil moradias foram danificadas pelos desastres no Rio Grande do Sul. Ainda conforme o CNM, o prejuízo financeiro deve chegar a R$ 6,3 bilhões.
Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), as enchentes afetam mais de 80% da atividade econômica do Estado. Os municípios atingidos representam 87% dos empregos industriais do RS.
LEIA TAMBÉM
PREVISÃO DO TEMPO: Massa de ar frio começa a levar temperaturas mais baixas a áreas do Rio Grande do Sul
COMBATE À DESINFORMAÇÃO: Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre a tragédia no RS
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1