• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

MT registra média de 209 casos por dia, em 2024


Mesmo que o número de casos tenha aumentado, não houve alta no número de mortes pelas doenças, com 12 óbitos confirmados e 5 em investigação. Mosquito transmissor da dengue
Divulgação
Mato Grosso contabiliza uma média de 209 casos prováveis de dengue por dia, desde o início de 2024 segundo o último informe epidemiológico divulgado na segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Até o momento, o estado registra um total de 25,1 mil casos prováveis de dengue e mais de 7,1 mil casos de Chikungunya.
Mesmo que o número de casos tenha aumentado em comparação ao informe da SES-MT divulgado no final de abril, não houve alta no número de mortes pelas doenças, com 12 óbitos confirmados e 5 em investigação.
O município de Tangará da Serra continua liderando o ranking de mortes pelas duas doenças, com 4 óbitos registrados por dengue e outras 4 mortes por Chikungunya.
Em contrapartida, Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, registrou queda de quase 94% nos casos quando comparado aos primeiros quatro meses de 2023. O município passou de 488 casos prováveis no começo de 2023 para 26 casos registrados este ano.
Outros municípios de Mato Grosso que registraram queda no número de casos prováveis foram Juína (queda de 81%), Comodoro ( Queda de 79%) e Colíder (Queda de quase 60%).
LEIA MAIS:
Vacinação contra dengue em Cuiabá começa nessa segunda-feira (13)
Vacinação
Vacinação contra dengue em Cuiabá começa nessa segunda-feira (13)
Paulo Pinto/Agência Brasil
No total, Mato Grosso deve receber 131.479 doses da vacina contra a dengue. A escolha dos municípios pelo Ministério da Saúde considerou o painel de monitoramento das arboviroses, ou seja, municípios com maiores índices.
Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram contempladas com mais de 65 mil doses. Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde também estão na lista das cidades que devem receber as vacinas, somando mais 26 mil doses disponibilizadas para a região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.