• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Cocaína, haxixe e maconha: PM apreende quase um quilo de drogas que chegou a Fernando de Noronha em barco de carga


Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 684 gramas de cocaína, 58 gramas de maconha e 194 gramas de haxixe, totalizando 932 gramas de drogas. Drogas foram apreendidas pela PM
Ana Clara Marinho/g1
A Polícia Militar (PM) apreendeu quase um quilo de drogas, no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, na quarta-feira (8). Os entorpecentes chegaram à ilha em uma caixa transportada em um barco de carga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Foram apreendidos 684 gramas de cocaína, 58 gramas de maconha e 194 gramas de haxixe, totalizando 932 gramas de drogas, de acordo com a tenente Alessandra Oliveira, da Polícia Militar.
“Nós recebemos a informação de que a droga chegaria em Noronha no barco de carga. Nós montamos a operação com apoio do cão farejador e conseguimos obter êxito”, disse a tenente da PM.
Ainda segundo a policial, a cocaína encontrada estava pronta para consumo. As drogas foram enviadas para um morador da ilha que não teve o nome divulgado. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
As drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Fernando de Noronha. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação desse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso ao desembarcar na ilha com cocaína e haxixe
Nova comandante da PM em Noronha quer reforçar combate às drogas
Outras apreensões
Esta foi a terceira apreensão de drogas em Fernando de Noronha nesta segunda semana de maio. Um homem foi preso ao sair de um avião no aeroporto da ilha no domingo (5). O passageiro estava com 214,5 gramas de cocaína e 20 gramas de skunk — uma droga conhecida como “supermaconha” por ter maior concentração de substância entorpecente e, normalmente, produzida em laboratório.
Além disso, um morador da ilha também foi detido com drogas, mas os detalhes sobre esse caso não foram divulgados pela polícia.
A PM informou que tem reforçado o trabalho de combate às drogas em Fernando de Noronha. “Esse era um clamor da população. Os maiores informes eram que as drogas chegavam pelo porto e aeroporto. São os locais onde nós estamos obtendo êxito”, disse a tenente.
A policial militar orientou que denúncias podem ser feitas no batalhão da ilha ou através de uma ligação para o número 190. As informações podem ser repassadas de forma anônima.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.