• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Blumenau está entre as cidades de SC com maior número de mortes por dengue

Blumenau está entre as três cidades de Santa Catarina com maior número de mortes causadas pela dengue. Com 22 óbitos confirmados, o município do Vale do Itajaí vive uma epidemia e contabiliza mais de 50 mil casos prováveis da doença.

A cidade do Vale do Itajaí é a terceira do estado no número de mortes causadas pela dengue

Blumenau está entre as cidades de SC com maior número de mortes por dengue – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Conforme o painel de monitoramento da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) do estado, as cidades com maior número de mortes confirmadas são Itajaí (27) e Joinville (24).

Ao todo, Santa Catarina já registrou 151 mortes causadas pela dengue e conta ainda com 63 em investigação.

Epidemia de dengue em Blumenau

No último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (9), Blumenau registrou 241 novos casos da doença desde o último levantamento, publicado na quarta-feira (8).

Desde a primeira semana de 2024, a cidade contabilizou 52.494 casos prováveis de dengue, dos quais 39.923 estão em investigação e 12.571 foram confirmados.

Cidade do Vale do Itajaí vive epidemia da doença – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/ND

Atualmente, 14 pessoas estão internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 42 em enfermaria.

A Vigilância Epidemiológica de Blumenau informou que em relação aos casos “em investigação”, desde o último boletim, realizam uma força-tarefa, e, por conta disso, não teve aumento no número de casos nessa categoria.

Vacinação contra a dengue

A vacinação contra a doença causada pelo Aedes aegypti iniciou em Blumenau no último sábado (4). A cidade recebeu na quinta-feira (2) 2.536 doses do imunizante, que são aplicados inicialmente em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Para receber a vacina, basta procurar por um dos sete Ambulatórios Gerais da Família que estarão abertos.

A vacina contra a doença é aplicada em um esquema de duas doses com um intervalo de três meses entre elas, e tem o objetivo de reduzir hospitalizações e óbitos.

A cidade do Vale do Itajaí é a terceira do estado no número de mortes causadas pela doença – Foto: Unsplash/Divulgação/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1