• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Equipe da Anac deixa Fernando de Noronha e aeronaves que foram retidas são liberadas para realizar viagens


Em dois dias de fiscalização, Agência Nacional de Aviação Civil chegou a impedir a decolagem de cinco aviões, ‘por questão de segurança’. Anac realizou fiscalização em Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Depois de dois dias de operação em Fernando de Noronha e cinco aeronaves retidas por questão de segurança (três da Azul e duas da Voepass), nesta quinta-feira (9), a equipe da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deixou à ilha. Os aviões foram liberados para voar e os passageiros conseguiram seguir viagem.
Os fiscais informaram à reportagem do g1 que não estavam autorizados a dar entrevista sobre o trabalho executado em Fernando de Noronha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A Anac informou, em nota, que as aeronaves requeriam a verificação de itens para a segurança operacional de voo e que orientou as necessidades a serem regularizadas.
A nota informou, ainda, que logo que as empresas realizassem os ajustes necessários, as aeronaves retomariam à operação.
O cancelamento dos voos foi motivo de muitas reclamações dos passageiros. A Azul informou, também por nota, que uma aeronave modelo ATR passou por uma inspeção de rotina da Anac, em Fernando de Noronha, ocasionando a reprogramação do voo.
“A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac”, indicou a Azul.
O g1 também entrou em contato com a Voepass, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Proibição
Desde outubro de 2022, a Anac proibiu o pouso na ilha de aviões de grande porte, como Boeings e jatos. A pista do aeroporto apresentava fissuras e buracos.
Com a proibição, a companhia Azul passou a operar com um avião menor, do modelo ATR, e a Gol suspendeu as atividades. A empresa Voepass iniciou viagens para Noronha em janeiro do ano passado, com aeronave ATR.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
i
Adicionar aos favoritos o Link permanente.