• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Paraná recebe novo lote com mais de 136 mil vacinas contra a Covid-19


Distribuição de doses aos municípios será nesta sexta. Doença já causou 46.690 mortes no estado. Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Paraná
Reprodução/Sesa
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (9). No total, 136.800 doses do imunizante Spikevax monovalente Moderna foram enviadas ao Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a secretaria, a vacina protege contra a subvariante da Ômicron XBB 1,5. O lote que veio do Ministério da Saúde será entregue nesta sexta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde e, em seguida, para os municípios.
Este tipo de vacina, como determina o Programa Nacional de Imunizações, pode ser aplicada em bebês a partir dos seis meses de vida e crianças com menos de cinco anos, idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores da área da saúde que também estão inclusos na campanha nacional de vacinação deste ano.
Leia também:
Encontrado: Caminhão com doações para o RS é roubado em Curitiba e recuperado no interior do estado
Milionário: Moradora de Maringá ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Paraná
Investigação: PF deflagra operação contra crimes em contratos públicos nos Portos do Paraná formalizados em 2008
Em abril, a Secretaria de Saúde de Curitiba suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para o público prioritário com idade a partir de 12 anos depois que o estoque acabou.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o Paraná registrou, entre março e abril deste ano, 704 novos casos e três mortes pela Covid-19. Desde março de 2020, no início da pandemia, o estado acumula 3 milhões de casos confirmados e 46.690 mortes.
Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.