• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Presidente do Avaí é agredido próximo ao estádio da Ressacada

O presidente do Avaí Júlio Heerdt foi agredido por um torcedor do clube no início da tarde de quinta-feira (9). O mandatário saia para almoçar em uma churrascaria quase em frente ao estádio da Ressacada quando o fato aconteceu.

Presidente do Avaí foi agredido próximo ao estádio da Ressacada

Presidente do Avaí foi agredido próximo ao estádio da Ressacada – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

Segundo relatos, Heerdt estava ao lado de Lucas Pedrozo, executivo do clube, quando foi abordado pelo torcedor. Após discutirem, o homem teria agredido o mandatário com um pontapé nas pernas, pelas costas. Outras pessoas presentes no local conseguiram intervir antes que que a situação se agravasse.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Faraco e confirmada pela reportagem do ND Mais.

A reportagem também entrou em contato com o Avaí e foi informada que, apesar da agressão, Heerdt está bem. Um boletim de ocorrência foi registrado. Internamente o clube está tomando as providências caso o homem seja sócio-torcedor.

Torcida organizada do Avaí se manifesta

Em nota, a Mancha Azul, principal torcida organizada do clube, afirmou que não concorda com “qualquer tipo de agressão contra profissionais do clube”.

Além disso, também reforçou que respeita a democracia do clube, uma vez que Heerdt foi eleito por maioria dos votos nas eleições no fim de 2021.

Veja a nota na íntegra:

A TORCIDA MANCHA AZUL vem por meio desta destacar que não coaduna e não compactua com qualquer tipo de agressão contra profissionais ligados ao futebol e principalmente, a Avaianos independente do cargo que ocupe.

Entendemos o Avaí como um clube Associativo e democrático, onde o torcedor tem voz e vez, podendo eleger o Presidente, vice-presidente e os membros do conselho deliberativo a cada 04 (quatro) anos.

Atuamos junto ao Conselho do clube com mais de 10 conselheiros ativos que buscam melhorias diuturnamente para a instituição.

Informamos que o fato narrado pelos meios de comunicação, não partiram de integrantes da torcida, visto que o indivíduo citado não faz parte do quadro associativo da torcida.

A TMA insistentemente apoia a individualização das condutas e das penas aplicadas àqueles que se utilizam do futebol para satisfazer seus desejos pessoais.

Continuaremos seguindo nossa linha de atuação, cobrando dirigentes e jogadores, sem a utilização de violência, dentro dos direitos e deveres da instituição.

Desde já, conclamamos os verdadeiros avaianos para se associarem ao clube, para que possam exercer seu direito à voto nas eleições de 2025 e promover as mudanças necessárias que o Avaí F.C. precisa.

Repudiamos qualquer tentativa mentirosa que pretenda atrelar os fatos narrados pela imprensa com a torcida Mancha Azul.

Nos colocamos à disposição do clube e da imprensa para maiores esclarecimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1