• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Iluminação, quartos climatizados e monitoramento de índice de acidez: saiba como funcionava estufa de supermaconha em casa no ES


Supermaconha é obtida através do cruzamento genético de várias espécies de cannabis. Polícia apreendeu 47 pés de maconha, 64 mudas, dentre outros materiais em casa no Coqueiral em Aracruz. Casa transformada em estufa de maconha é descoberta pela polícia
Dois homens foram presos na tarde de quarta-feira (8) por transformarem uma casa em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, em uma estufa para plantação de maconha.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A casa era alugada no bairro Coqueiral. A Polícia Militar conseguiu desmontar a estufa após receber denúncias anônimas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A polícia apreendeu 47 pés de maconha, 64 mudas, cerca de 10 quilos de folhas secas em sacos plásticos e todo um aparato para o cultivo e beneficiamento da droga.
Casa alugada no bairro Coqueiral em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, possuía estufa de maconha
Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo
As plantas eram mantidas sob cuidados especiais e recebiam iluminação própria em quartos climatizados com diversos condicionadores de ar para manutenção da temperatura.
Até o índice de acidez era monitorado a partir de um aferidor portátil. No local a polícia também encontrou fertilizantes e adubo.
“Na garagem já tinham duas estufas, e já foi possível identificar o cheiro, o odor um pouco característico do cultivo da maconha. E entrando nos fundos, nós pudemos perceber toda a estrutura que estava montada”, explicou o comandante da Força Tática, capitão Hage.
Um dos presos, Valúcio Cadorini Nunes, de 47 anos, é eletricista e estava saindo pela porta dos fundos quando foi abordado pelos militares.
Ele confessou que era o supervisor do cultivo e apontou Antônio Carlos Peres Moreira, de 44 anos, como dono da produção.
Valúcio Cadorini Nunes, de 47 anos e Antônio Carlos Peres Moreira, de 44 anos foram presos por cultivarem estufa de maconha em Aracruz, Norte do Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo
Antônio é biólogo e técnico agrícola e confessou o crime. Os suspeitos contaram para a polícia que a produção era para consumo próprio.
“Apesar de estar em vários cômodos, era uma produção que era parte dela era utilizado pelos indivíduos e uma outra parte era vendida para mantes os custos aqui na nossa região. A casa ali estava muito bem lacrada, todos os cômodos estavam com insufilme, toda fechada “, pontuou o capitão.
Outras drogas
Casa usada para plantação de maconha é descoberta a e fechada pela polícia
Segundo a Polícia Militar, a dupla produzia outras drogas na estufa clandestina, como skank e supermaconha, que são obtidas através do cruzamento genético de várias espécies de cannabis.
LEIA TAMBÉM:
Cunhado sai da prisão e mata policial civil aposentado a tiros em bar no ES
Amigos de infância são encontrados mortos com sinais de espancamento no ES: ‘Futuro encerrado’, diz pai de jovem
São drogas com uma concentração de substâncias psicoativas maior do que a maconha comum e que causam mais danos ao sistema nervoso. Elas são comercializadas também por um valor mais alto.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Aracruz e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória da cidade. Toda a droga apreendida será periciada e depois destruída.
Polícia apreendeu 47 pés grandes de maconha, 64 mudas dentre outros materiais em estufa de maconha em Aracruz, Espírito Santo
Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1