• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sem prostituta! Vaginite atrófica tem tratamento e prevenção com exercícios

Vaginite atrófica, a doença de Mari Saad, ficou entre os assuntos mais comentados da internet, após a mulher de Stênio Garcia confirmar que deu uma “prostituta de presente” ao ator, por estar impossibilitada de ter relações sexuais.

A atrofia vaginal, também conhecida como vaginite atrófica, é uma condição causada pela redução na produção de hormônios sexuais, como o estrogênio, levando ao ressecamento e, por vezes, coceira na região vaginal.

Mari Saad, esposa de Stênio Garcia, contou que sofre de vaginite atrófica – Foto: Reprodução/Internet

Apesar de existir exercícios que colaboram com o tratamento da vaginite atrófica, a fisioterapeuta Nathália Pietra Grando, explica que a doença não é causada pela falta de exercício ou fortalecimento dos músculos vaginais.

“Não é a falta do exercício íntimo, mas sim o nosso corpo que acaba envelhecendo e devido a privação do hormônio, quando mais ou menos acontece no climatério a menopausa, além de outros fatores, a musculatura íntima acaba enfraquecendo, não por falta dos exercícios, mas sim por conta desse processo de envelhecimento”, salienta.

Exercícios podem ajudar na Vaginite atrófica

Ainda de acordo com a profissional, tudo vai depender do quadro e necessidade das pacientes. “Se a mulher sofre com tensão na musculatura devido a atrofia, o que pode desencadear incontinência urinária, infecções de repetição, ardência, coceira, há exercícios possíveis para estes quadros”, explica.

Imagem mostra pele evelhecida

Envelhecimento traz algumas consequências, como vaginite atrófica  – Foto: Pexels/Divulgação/ND

“Dependendo dessa paciente, a gente vai estar relaxando essa musculatura, tentando fazer algumas técnicas para melhorar a circulação sanguínea. Podemos fazer também os exercícios pélvicos de fortalecimento”, enfatiza Nathália.

Na fisioterapia pélvica, há técnicas para estimulação sexual com a eletroterapia, dilatadores, incluindo o laser entre outros.

Alguns lubrificantes e umidificantes vaginais podem ser adquiridos sem receita médica e são capazes de proporcionar umidade à região vaginal por várias horas, podendo durar até um dia inteiro.

É recomendado o uso de lubrificantes solúveis em água durante a relação sexual, evitando produtos à base de vaselina, óleo mineral ou outros óleos, que podem aumentar o risco de infecções e danificar o látex de preservativos e diafragmas.

Tratamento de vaginite atrófica em casa

A partir de consultas e sessões com fisioterapeutas, os exercícios podem ser repetidos em casa. “Geralmente as sessões ocorrem uma vez por semana, mas as pacientes precisam incluir os exercícios na rotina, para que a musculatura tenha melhora significativa a cada dia”, explica a fisioterapeuta.

Stênio Garcia ganha prostituta “de presente” por aniversário de 92 anos

Mari Saade, esposa de Stênio Garcia, confirmou que contratou uma prostituta como um presente ao marido em seu aniversário de 92 anos.

Segundo relatos da esposa do ex-global, em uma conversa com o site do jornalista Leo Dias, durante o aniversário de Stenio, Mari quis fazer um agrado ao marido, já que estava impossibilitada de ter relações sexuais devido a uma condição conhecida como atrofia vaginal.

Para compensar essa situação, ela contratou os serviços de uma garota de programa. Mari afirmou ao portal que seu esposo ainda mantém uma grande potência sexual e desejo, e que tais experiências são normais em um relacionamento duradouro.

Ela enfatizou que, após mais de 20 anos de casamento, deseja o bem-estar e a satisfação do parceiro.

Mari compartilhou sua própria batalha com essa condição, especialmente após enfrentar o câncer, o que a deixou preocupada com sua própria capacidade de satisfazer o parceiro.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1