• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Movimentação de cargas nas ferrovias de SC fica acima da média nacional no 1° trimestre


Ao todo, foram 1,7 milhões de toneladas transportadas, valor 10,8% maior do que o mesmo período em 2023. Composição com 7 locomotivas chegando no patio de Lages, na Serra
Leomar Junior/Arquivo Pessoal
O primeiro trimestre de 2024 fechou com alta de 10,8% na movimentação de cargas ferroviárias em Santa Catarina na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 1,7 milhões de toneladas transportadas.
Os dados são da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O desempenho em Santa Catarina ficou pouco acima da média nacional, que foi de 10,6% meio em relação ao primeiro trimestre de 2023.
Os mais diversos produtos foram transportados ao longo dos 763 quilômetros da malha ferroviária catarinense, que correspondeu a 1,45% da movimentação nacional no 1º trimestre.
🚂 Veja o desempenho por concessionária:
Rumo Logística (Malha Sul): 989 mil toneladas de cargas
Ferrovia Tereza Cristina: 757 mil toneladas
“É um resultado importante e motivador para o restante do ano. Nestes primeiros meses de 2024 o setor está dobrando o desempenho médio que teve durante todo o ano de 2023 e dessa forma fica o desafio e a expectativa para que estes índices se mantenham até o final”, detalha Beto Martins, titular da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
Reportagem de 2017 da NSC faz um panorama das ferrovias catarinenses:
Reportagem de 2017 da NSC faz um panorama das ferrovias catarinenses
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Reveja os VÍDEOS mais assistidos do G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1