• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

PM aposentado reage a assalto a ônibus, atira em ladrão, tem arma roubada e reconhece criminoso no hospital


Criminoso morreu um dia após o crime. Polícia não conseguiu recuperar as armas utilizadas pelo policial e pelo assaltante. UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife
Reprodução/Google Street View
Um policial militar da reserva reagiu a uma tentativa de roubo e atirou num assaltante dentro de um ônibus, na quinta-feira (9), no Recife. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o PM, que também ficou ferido, e o criminoso, foram levados para a mesma unidade de saúde. No local, a vítima reconheceu o autor do assalto.
O criminoso, embora tenha sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (10), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 21h, num ônibus que fazia a linha Camaragibe/Macaxeira, quando o coletivo passava pelo Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife. De acordo com a SDS, o policial foi surpreendido por um tiro, que não o atingiu.
Ele revidou a agressão e atirou na virilha do criminoso, que, mesmo ferido, conseguiu fugir do local levando a arma do agente de segurança.
Por ter sofrido escoriações, o policial militar foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste da cidade. Já na UPA, um homem ferido à bala foi atendido e, neste momento, o policial o reconheceu como o assaltante do ônibus.
Os dois foram encaminhados para o Hospital da Restauração, onde, nesta sexta (10), o assaltante morreu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Ainda segundo a SDS, contra o homem morto havia quatro processos por roubo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A secretaria disse que uma equipe policial conseguiu recuperar os pertences do policial militar reformado, mas as armas utilizadas por ele e pelo assaltante não foram encontradas.
“A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito e segue com as investigações até o total esclarecimento do fato”, informou nota enviada pela SDS.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.