• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

Evento discute combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Fernando de Noronha


Programação faz parte do “Maio Laranja” e vai acontecer segunda (13) e terça (14), no auditório da Escola Arquipélago. Programação vai ser promovida na ilha segunda-feira (13) e terça (14)
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, vai ser lembrado em Fernando de Noronha com uma discussão sobre a tema em sessões de cinema, no Cinedebate. O evento acontecer no auditório da Escola Arquipélago, na segunda-feira (13), às 13h30; e na terça (14), às 9h e às 20h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Segundo os organizadores, a iniciativa é voltada tanto para adolescentes, como para adultos. Serão exibidos vídeos da série “Começo de Conversa: entendendo a violência sexual contra crianças e adolescentes”.
O material foi criado para dar um suporte lúdico e objetivo para educadores ao debaterem sobre o tema.
No evento também serão repassadas informações práticas, a exemplo dos caminhos para realizar denúncias e quais os equipamentos públicos que acompanham os casos de violência.
A ação é promovida pela Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Administração da Ilha, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Maio Laranja
A programação faz parte do ‘Maio Laranja’, mês dedicado ao enfrentamento e à prevenção ao abuso e à exploração sexual de menores.
A superintendente de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Administração de Fernando de Noronha, Nayara Leite, disse que esse formato foi escolhido por ser uma metodologia pedagógica que utiliza a linguagem audiovisual como estratégia para sensibilizar o público. Serão levadas em consideração reflexões e críticas construídas.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Fernando de Noronha, Carolina Alves, disse que a campanha do Maio Laranja é relevante para que sejam colocadas em evidência as questões sociais que, na maioria das vezes, são silenciadas e invisibilizadas.
Carolina Alves também disse que é preciso, falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes para que os direitos dessa população sejam garantidos.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado e promulgado pela Lei nº 9.970/2000, com a finalidade de sensibilizar e engajar toda a sociedade na luta contra essas formas de violência, como também no cuidado e na proteção das crianças e adolescentes.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.