• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

A vitória do Avaí, longe de ser brilhante, foi um ótimo “cartão de visitas” do novo treinador

Estreia do Gilmar Dal Pozzo no Avaí foi um ótimo cartão de visitas – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

CARTÃO DE VISITAS. O Avaí não foi brilhante na vitória diante do Coritiba na noite de ontem na Ressacada,  em jogo que marcou a estreia do treinador Gilmar Dal Pozzo. E nem poderia. O novo comandante teve apenas alguns dias para tentar ajustar a equipe. Mas é inquestionável que a vitória foi de suma de importância para tirar peso e pressão do elenco, comissão técnica e diretoria do time azurra, ainda mais depois de uma semana muito conturbada no Sul da Ilha.

COMEÇO DE TRABALHO.  Sobre a estreia do novo  treinador, Gilmar Dal Pozzo errou na escalação inicial ao insistir como titulares no ataque, a dupla Pottker e Garcez que não vem rendendo e deixando no banco de reservas o Poveda, artilheiro do Estadual e o jovem Pedrinho. Mas o mérito do estreante novo técnico do Avaí foi que esse erro foi corrigido logo no intervalo, sem aquelas bobagens de esperar dez, quinze minutos para mexer no time.  Com as alterações, o time buscou mais a bola no ataque e passou a criar mais chances de gols, trabalhando a bola mais próximo da área do time adversário. E acrescentando mais um mérito e estrela para o Gilmar Dal Pozzo, o gol da vitória saiu dos pés de mais um atleta que saiu do banco de reservas: o volante Zé Ricardo.

GOLEADA. A vitória do Avaí diante do Coritiba por um a zero, “uma goleada” segundo o próprio treinador, não ilude, é claro, a torcida que presenciou ainda muitos erros. Mas o time teve o mérito de lutar e buscar os três pontos. Um ótimo “cartão de visitas” na estreia do novo comandante avaiano.

LEIA TAMBÉM: AS NOTAS DOS JOGADORES E AVALIAÇÃO DO TREINADOR GILMAR DAL POZZO. CLIQUE AQUI

Adicionar aos favoritos o Link permanente.