• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    AGÊNCIA JF | Social - Repositório

GCM é atingido com tijolo na cabeça em ação para prender suspeito de violência doméstica


Agente foi socorrido e levado para o Hospital de Ibaté (SP). Durante a confusão, uma pessoa foi baleada. Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos
A Cidade ON/São Carlos
Um guarda civil municipal (GCM) foi atingido com um tijolo na cabeça durante uma ocorrência para prender um suspeito de violência doméstica, em Ibaté (SP), na noite de domingo (12). A equipe da guarda precisou fazer disparos com arma de fogo para dispersar a aglomeração.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Uma pessoa foi baleada, socorrida e está internada na Santa Casa de São Carlos. A identidade da vítima não foi divulgada, assim como o estado de saúde dela.
Já o guarda atingido na cabeça foi socorrido pela própria equipe para o Hospital de Ibaté, onde recebeu atendimento médico e foi necessário realizar vários pontos.
LEIA TAMBÉM:
FATALIDADE: Rapaz de 26 anos morre por afogamento no interior de SP
RODOVIA: Anhanguera tem interdição temporária para obra em passarela que desabou ao ser atingida por caminhão
ENCHENTES: Mãe relata angústia por notícias de dois filhos que moram no RS: ‘O que eu podia fazer era orar’
Segundo a GCM, a confusão aconteceu no Jardim Cruzado por volta das 21h50. A guarda foi acionado pelo 153 pela suposta vítima para intervir em um caso de violência doméstica.
Ao chegar ao local, as equipes encontrara a residência com diversos objetos danificados e roupas queimadas, indicando um episódio de agressão física e incêndio criminoso por parte do marido contra sua esposa.
Ao avistar o suspeito nas imediações, as equipes tentaram abordar o suspeito, mas ele desrespeitou a ordem de parada e fugiu. Após uma breve perseguição, ele foi detido.
Durante a operação, um segundo indivíduo armado com duas facas tentou interferir, resistindo à abordagem e agredindo um dos guardas.
De acordo com a GCM, diversas pessoas se aglomeraram em torno das equipes, proferindo insultos e lançando objetos, inclusive pedras, em direção aos guardas. Foi neste momento que um GCM foi atingido na cabeça por um tijolo, resultando em uma grave lesão, “que exigiu intervenção com disparos de arma de fogo para dispersão”.
Segundo a GCM, um indivíduo com ferimentos de bala de origem desconhecida deu entrada no hospital, sendo posteriormente transferido para São Carlos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.