• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

As abusivas taxas e o consequente sucateamento da Uber na Grande Florianópolis

Não faz muito tempo este mesmo espaço denunciou, com exclusividade, a conduta de motoristas de aplicativo que, por diferentes motivos, ocupam espaços de grande circulação de público para oferecer corridas “por fora” das plataformas.

Uber, na Grande Florianópolis, é uma missão quase impossível

Objetos curiosos e comuns esquecidos pelos usuários da Uber em Santa Catarina em 2022 – Foto: Pexels/Reprodução/ND

Uma postura condenável, criminosa e recorrente em pontos tradicionais da Grande Florianópolis. Há um outro lado, no entanto, que vem chamando a atenção.

Diferentes profissionais entraram em contato com a Coluna Bom Dia a fim de denunciar a abusiva taxa de cobrança da empresa Uber, a mais forte do mercado na região.

Em um misto de justificativa – para a cobrança extra em determinadas corridas – com indignação, ao menos cinco motoristas procuraram este espaço para protestar diante das taxas praticadas pela empresa que chega a abocanhar, em dados momentos, mais de 50% do valor pago pelo passageiro.

Um ponto alertado por todos os denunciantes em comum diz respeito ao desgaste do carro.

“Por maior que seja o valor da Uber, e algumas corridas pagam o valor extra, o proprietário do carro sempre vai sair perdendo. Tem todo o desgaste, o custo com pneus, óleo, freios, IPVA. Se diluir tudo isso, a verdade é que o valor pago pela empresa é uma miragem”, desabafou dos dos denunciantes.

Esse problema acaba refletindo em toda a cadeia que vai desde a oferta de motoristas, a demora para o aceite da corrida e o sucateamento do serviço.

O passageiro, é claro, também fica com essa conta já que o serviço encarece e enfraquece cada vez mais.

A Coluna Bom Dia entrou em contato com a Uber  – que foi a empresa unanimemente apontada pelos motoristas – em diferentes oportunidades, mas até a publicação do conteúdo não obteve resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.