• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Três trechos na Grande Natal estão impróprios para banho no fim de semana, aponta boletim de balneabilidade


Dois pontos são em Natal e um em Nísia Floresta. Análise do Idema avalia quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. Areia Preta tem trecho impróprio para banho, de acordo com Boletim da Balneabilidade
Anadelly Fernandes
Três trechos de praia do litoral potiguar na Grande Natal estão impróprios para banho neste fim de semana, segundo apontou o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Os pontos são:
Foz do Rio Pirangi (em Nísia Floresta)
Areia Preta, na Praça da Jangada (Natal)
Redinha, no Rio Potengi (Natal)
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A análise tem validade de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, são analisados 33 trechos de banho que ficam nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e Extremoz.
O estudo é realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Areia Preta
O trecho da Praça da Jangada na praia de Areia Preta completou recentemente um ano em que se apresena consecutivamente imprópria para banho, segundo o boletim de balneabilidade. Recentemente a questão foi tema de discussão na Assembleia Legislativa do RN.
A chamada “Língua Negra”, em referência à uma mancha escura que sai de uma tubulação e passa pela areia da praia até chegar ao mar, foi debatida pelos presentes na sessão.
Mancha na Praia de Areia Preta, em Natal (RN), Rio Grande do Norte
Reprodução/Inter TV Cabugi
Segundo o MP, a prefeitura de Natal identificou pelo menos 83 imóveis de Mãe Luiza e Areia Preta que têm ligações de esgoto clandestinas que acabam na rede de drenagem e são despejadas no mar. Eles foram notificados em setembro do ano passado.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.