• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Obras podem afetar o fornecimento de água em bairros de São Vicente; veja a programação


Os trabalhos precisarão interditar o trânsito das ruas Alcides de Araújo, Martin Afonso e José Bonifácio. Obras podem afetar o fornecimento de água em bairros de São Vicente, SP
Jonathans Lins/g1
A Sabesp programou obras de melhoria e reforço do sistema de abastecimento de água em São Vicente, no litoral de São Paulo, a partir deste sábado (18). Por conta disso, os moradores podem sentir o impacto no fornecimento de água em alguns bairros da região insular de São Vicente.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Sabesp, neste sábado (18), da meia-noite às 6h, uma equipe trabalhou na esquina da Rua Anita Costa com a Praça Primeiro de Maio para interligar tubulações recém-instaladas ao sistema de distribuição de água existente. Por isso, foi preciso interromper o fornecimento na área insular de São Vicente e da Zona Noroeste de Santos, o que deve ser normalizado de forma gradativa.
Próxima semana
De segunda (20) a sexta-feira (24), os técnicos trabalharão no remanejamento da rede de distribuição de água existente sob a Rua Alcides de Araújo (Caminho da Divisa), na região do Dique do Sambaiatuba, podendo gerar momentos de maior variação na pressão da água em alguns bairros da região insular de São Vicente.
A Sabesp informou que atua em parceria com a administração municipal, que bloqueará o tráfego de veículos para providenciar melhorias na infraestrutura para drenagem das águas das chuvas.
Para melhoria e reforço do abastecimento de água na região central, de terça (21) a quinta-feira (23), uma equipe realizará serviços em que será necessário interditar o trânsito da Rua Martin Afonso (entre ruas Jacob Emerick e José Bonifácio) e Rua José Bonifácio (entre ruas Martin Afonso e Quinze de Novembro). As ações não afetarão o abastecimento de água.
Segundo a Sabesp, já foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações pela cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Os equipamentos entrarão em operação após a conclusão de todas as etapas desta obra, que busca setorizar o abastecimento de São Vicente, permitindo medir o volume de água distribuído em regiões específicas.
A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Os imóveis com caixas-d’água dimensionadas para ao menos 24 horas de consumo não devem sentir as intermitências no abastecimento. Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências.
g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.