• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Jovem que foi atacado por tubarões após cair no mar descreve como foi

Homem que foi atacado por tubarões após cair no mar descreve como foi

Marlin Wakeman, um pescador de 24 anos, sabe exatamente como é ser atacado por tubarões e ainda assim mal pode esperar para voltar ao mar. Ele estava trabalhando em um iate nas Bahamas em 26 de abril quando caiu em águas infestadas de tubarões na Flying Fish Marina em Long Island, EUA.

Wakeman tentou pular para um iate ancorado, errou e caiu na água. Assim que tocou o mar, ele sabia que estava em apuros. “Quando caí na água, eu já sabia o que ia acontecer,” ele lembrou. A marina estava tão cheia de tubarões que você poderia praticamente ‘andar sobre suas cabeças’.

Ele e seus amigos já tinham brincado sobre isso antes. “Eu e meus amigos conversávamos tipo, cara, se você cair aqui, acabou. Você nem vai ter um segundo para reagir.” Essa brincadeira rapidamente se tornou uma realidade horrível quando o primeiro tubarão o mordeu.

Jovem que foi atacado por tubarões após cair no mar descreve como foi

“Ele me pegou, puxou minha cabeça para debaixo d’água e depois me soltou,” Wakeman descreveu. Quando ele pensou que tinha acabado, outro tubarão apareceu e mordeu seu ombro. Foi aí que ele soube que tinha que lutar para sobreviver. “Eu tinha tanta adrenalina no meu corpo que era tipo uma coisa de lutar ou fugir. Voltei para o barco e meio que avaliei o que aconteceu e olhei para minha perna. Não estava realmente sangrando ainda. Estava meio, você sabe, toda estraçalhada.”

Wakeman comparou a sensação a levar um soco. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele foi rapidamente levado de avião para o St. Mary’s Medical Center na Flórida, em West Palm Beach, para uma cirurgia de emergência. O Dr. Robert Borrego o tratou e observou que o tubarão tinha mordido sua rótula, por pouco não atingindo uma artéria. As marcas de mordida indicavam que o tubarão tinha cerca de dois metros de comprimento.

Embora a experiência pudesse facilmente assombrá-lo, Wakeman está determinado a voltar a pescar. Sua resiliência e paixão pelo mar permanecem inabaláveis.

Um fã de Wakeman no Instagram postou uma homenagem a ele duas semanas após o ataque. “Uma pequena mudança hoje das minhas obsessões com orcas e salvar o planeta dos plásticos. Eu sigo @marlin_wakeman0011 porque sua página é incrível e compartilhamos o amor pela aventura e pesca submarina. Mas me deparei com isso há alguns minutos. Nenhum peixe ensanguentado ou cordas de peixes estavam envolvidos. Vou fazer um único ponto e tentar evitar o debate nas redes sociais sobre ‘Tubarões são amigos’. Tubarões são predadores de topo. Estamos em seu mundo como convidados. Manter um respeito saudável por todas as criaturas selvagens é uma estratégia de sobrevivência que me permitiu desfrutar de nosso planeta por quase seis décadas (mas o que eu sei). Não conheço Marlin pessoalmente, mas espero conhecê-lo algum dia. Ele é uma estrela do rock na minha opinião e os Deuses do Oceano lhe deram um cartão de sair da prisão de graça. Ser atacado e sobreviver a um ataque de tubarão malicioso ganha meu respeito. Pura valentia.”

A história de Wakeman é um poderoso lembrete dos perigos que vêm com o território de estar no mar, especialmente em águas infestadas de tubarões. No entanto, sua determinação em continuar sua carreira de pescador destaca seu amor pelo oceano e seu espírito aventureiro.

The post Jovem que foi atacado por tubarões após cair no mar descreve como foi appeared first on Misterios do Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.