• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Trem histórico de Caçador é restaurado pelo Sindicato da Madeira

A Prefeitura de Caçador, Meio-Oeste de SC, recebeu neste mês a restauração do trem histórico que fica ao lado do Museu do Contestado. O Espaço foi revitalizado pelo SIMCA (Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador).

Trem foi revitalizado em Caçador, Meio-Oeste de SC - Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

1
3

Trem foi revitalizado em Caçador, Meio-Oeste de SC – Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

As obras seguiram a planta original e preservaram as características históricas - Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

2
3

As obras seguiram a planta original e preservaram as características históricas – Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

A composição foi restaurada por meio do programa ‘Adote um Bem’ - Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

3
3

A composição foi restaurada por meio do programa ‘Adote um Bem’ – Prefeitura de Caçador/Divulgação/ND

A composição foi restaurada por meio do programa ‘Adote um Bem’, quando empresas e pessoas físicas podem auxiliar a prefeitura na revitalização ou manutenção de espaços e construções públicas.

A administração explica que inúmeros voluntários e empresas contribuíram com a recuperação do trem. As obras seguiram a planta original e preservaram as características históricas.

Trem histórico

Agora, o espaço tem condições necessárias de visitações e desenvolvimento de atividades. Os projetos culturais e educacionais desenvolvidos no local, assim como a possibilidade de agendamento das visitações, serão divulgados nos próximos dias.

A diretora do Museu do Contestado, Letíssia Crestani, agradeceu a iniciativa de adoção do patrimônio público e a valorização histórica do município. “Caçador conta agora com mais um espaço cultural e turístico de qualidade”, finaliza.

Sobre o Museu do Contestado

O prédio é uma réplica da estação ferroviária que existia na época do Contestado e conserva o principal acervo da Guerra do Contestado (1912-1916). Ao lado fica, em exposição permanente, a Maria-Fumaça com dois vagões.

Em 1997 o local foi eleito, por voto popular, o segundo marco caracterizador do estado de Santa Catarina. Documentos, fotos, material de guerra e objetos dos povos que passaram pelo local estão expostos no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.