• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Com direito a comidas naturais e até fotógrafo, tutores promovem festas de aniversário personalizadas para pets no interior de SP


Celebrar o aniversário de um pet tem se tornado um hábito adotado por diversos tutores no interior de São Paulo. Para as festas, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Petiscos pets são feitos de forma totalmente naturais
Reprodução/TV TEM
A idade dos pets é contabilizada de forma diferente dos humanos. Por isso, comemorar o aniversário dos bichinhos é um ato especial.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os cães Theo e Sissi, de Sorocaba (SP), são gêmeos e completaram um ano. Para a celebração, uma festa foi preparada com muito amor e carinho por Lucilene Lima, tutora dos animais.
“Sempre achei muito bacana a interação e a alegria deles. Nada mais justo que proporcionar um evento especial. Vejo a Sissi muito além de uma simples cachorrinha. Para mim, ela é uma filha”, explica.
Tutores promovem festas ‘personalizadas’ para os pets no interior de SP
Para organizar uma celebração como a de Theo e Sissi, é necessário tomar alguns cuidados específicos. Todos os ingredientes servidos, por exemplo, são naturais, como brigadeiro de fígado e bolo à base de ricota.
Quem preparou tudo foi Juliana Gimenez, confeiteira pet há cerca de dois anos. Entre os produtos que ela oferece, estão petiscos, doces e bolos, sempre com muita cautela e acompanhamento veterinário.
“São produtos naturais sempre, feitos à base de galinha, frango, carne bovina, contanto que não tenha gordura. As farinhas são especiais e não usam trigo, pois podem provocar uma crise alérgica neles. Todas as receitas são enviadas para o médico veterinário e, após, elaboradas na cozinha”, conta.
Bom movimento do setor estimula o empreendedorismo
Reprodução/TV TEM
O bom movimento do setor estimula o empreendedorismo. Para o fotógrafo Fábio Augusto, trabalhar com animais se tornou um negócio, mas também um prazer.
“Os bichinhos sempre saem correndo, não vão olhar para a foto na grande maioria das vezes. Porém, o mais interessante são as fotos espontâneas. Eles não estão fazendo pose, bonitinhos. O legal é retratar o espontâneo”, finaliza.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.