• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher dorme dentro de carro após incêndio atingir apartamento em Porto Alegre


Enquanto tenta acionar seguro para reparar os danos, Stephanie Mello improvisa moradia. Dois filhos pequenos passaram a semana na casa de vizinhos e parentes. Moradora de condomínio vive drama e mora com os filhos dentro de um carro em Porto Alegre
Após ter o apartamento incendiado, a operadora de caixa Stephane Marques Mello, de 30 anos, passou a dormir no próprio carro, estacionado na garagem do prédio onde vive com os dois filhos, no condomínio Irmãos Maristas, bairro Mario Quintana, em Porto Alegre.
“Quem diria que eu tinha uma casa bem linda em um dia e no outro eu já estava morando no estacionamento do meu prédio aqui. está sendo bem difícil,” lamenta Stephanie.
O filho mais velho, de 10 anos, passou a semana na casa de familiares. E o mais novo, por ser muito apegado à mãe, ficou com ela no carro, até a hora de dormir, quando ia passar a noite na casa de vizinhos que o acolhiam.
Stephanie não estava em casa quando o fogo começou
Reprodução/RBS TV
Na noite de sábado (10), Stephanie se abrigou na casa de uma vizinha, pois choveu forte em Porto Alegre. A partir de segunda-feira (12), ela vai contar com a ajuda provisória de parentes, que vão abrigar ela e as crianças, enquanto não soluciona a situação do apartamento.
Segundo a moradora, o fogo começou no teto do apartamento, no dia 5 de junho. Ela estava no trabalho, e os filhos, na creche. Vizinhos ajudaram a apagar as chamas.
Desde então, ela tenta acionar o seguro. Stephanie comprou o apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida, após ser deixar a Vila Nazaré, desocupada para ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho.
Ao longo da semana, Stephanie dormiu no próprio carro, enquanto filhos pequenos dormiam em casas de familiares e vizinhos
Reprodução/RBS TV
Ela relata ter recebido a visita de um técnico da empresa terceirizada para a realização do laudo, que teria apontado como origem do fogo “mau uso do proprietário”. A moradora acredita que o fogo tenha na verdade iniciado devido a problemas elétricos, e aguarda para uma solução para poder reformar o apartamento. Na segunda-feira, Stephanie participa de uma reunião com o banco para resolver a situação.
“[espero que ] Me tirem essa angústia. Que eu possa voltar a viver a minha vida pros meus filhos como todo mundo está vivendo,” diz Stephanie.
A moradora perdeu pertences de uso pessoal, eletrodomésticos. O colchão, que ficava no quarto onde o fogo iniciou, ficou danificado. Ela foi acolhida por vizinhos com doações de roupas, alimentos e materiais de higiene pessoal.
A reportagem da RBS TV tentou contato com a construtora Direcional Engenharia, mas não obteve retorno. A Caixa Econômica Federal informou, por nota, que a moradora foi atendida nesta sexta-feira (9) e recebeu os esclarecimentos necessários para a habilitação da cobertura do seguro.
Colchão do quarto onde o fogo iniciou ficou destruído
Reprodução/RBS TV
Nota da Caixa Econômica Federal
A CAIXA informa que o Residencial Irmãos Maristas, localizado em Porto Alegre (RS), foi contratado e entregue pela Direcional Engenharia, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, mediante emissão de habite-se pela Prefeitura e ABCB pelo Corpo de Bombeiros.
Com relação à situação questionada, o banco esclarece que a beneficiária foi atendida em uma agência da CAIXA na última sexta-feira (9) para dar início à análise da documentação e recebeu todos os esclarecimentos necessários para habilitação da cobertura do sinistro.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1