• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ana Paula Lima participa de reunião com bancada catarinense sobre co-financiamento junto ao Ministério da Saúde

Nesta terça-feira (13) a deputada federal Ana Paula Lima participou de reunião junto aos representantes do Fórum Parlamentar Catarinense para tratar do co-financiamento da saúde no estado e a
recomposição do teto.

Os recursos precisam ser liberados e habilitados nos procedimentos de média e alta complexidade, consultas eletivas, que garanta aos catarinenses a saúde em pleno funcionamento.

A deputada federal Ana Paula Lima junto à ministra da saúde Nisia Trindade e demais representantes da saúde catarinense reforçaram o grupo que quer acabar com a crise na saúde no estado de Santa Catarina, que tem proporções preocupantes em 2023.

A má gestão, a falta de investimentos, desvio de recursos no Ministério da Saúde na última gestão aliado à Emenda Constitucional 95, que congelou os recursos da saúde por 20 anos, deixaram grandes problemas na distribuição recursos para área no estado. A bancada busca agora medidas para soluções efetivas.

A deputada federal Ana Paula Lima e integrantes da saúde de Santa Catarina analisaram a falta de recursos da média e alta complexidade, problemas ambulatoriais e a falta de leitos.

Para a deputada Ana Paula Lima, a aprovação do novo orçamento fiscal vai ajudar na recuperação dos recursos na àrea saúde. Segundo a deputada “o governo federal por meio do Ministério da Saúde tem demonstrado efetivo atendimento de uma forma muito democrática”.

Ela relata que em cinco meses do governo Lula, o Ministério da Saúde já tem feito ações que impactaram o Estado e o país, e que essas ações foram possíveis graças a aprovação da PEC da transição, já que Bolsonaro deixou um orçamento de destruição. “Em cirurgias eletivas, o Sorridente, o apoio aos hospitais filantrópicos, o Saúde da Família, e o que eu acho imprescindível, que é a questão da vacinação. A gente percebe que infelizmente a negação da ciência e da vacina acumularam vários problemas que hoje estamos vivendo em pais”.

Segundo a ministra da saúde Nísia Andrade, a Ministério da Saúde se coloca à disposição para corrigir a injustiça da falta de recursos para o Estado e acredita que a aprovação da LOA deste ano para 2024 dará impulso nessa correção.

A deputada, que é integrante da Comissão de Saúde na Câmara, reforçou sua luta em defesa da saúde dos catarinenses e que continuará buscar parcerua junto ao Ministério da Saúde. “Agora temos um governo que valoriza o SUS, estamos na luta para resgatar os investimentos perdidos pelo Governo anterior e que afetou os serviços de saúde, de média e alta complexidade. O governo Lula e o
Ministério da Saúde está comprometido com a saúde e a qualidade de vida dos catarinenses”, ressaltou.

The post Ana Paula Lima participa de reunião com bancada catarinense sobre co-financiamento junto ao Ministério da Saúde first appeared on No Ponto SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1