• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação no RJ mira golpe da venda de imóveis


Segundo as investigações, os golpistas anunciavam na internet imóveis alugados como se fossem próprios e sumiam depois que recebiam um sinal. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram nesta quarta-feira (14) a Operação Casa de Papel, contra um golpe na venda de imóveis que impôs um prejuízo de R$ 10 milhões a centenas de vítimas em 3 anos — foram encontrados 300 registros de ocorrência contra a quadrilha.
Agentes saíram para cumprir 4 mandados de prisão e 46 de busca apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias em endereços na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Bangu, Centro, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo.
Segundo as investigações da 62ª DP (Imbariê), os golpistas anunciavam na internet imóveis alugados como se fossem próprios e sumiam depois que recebiam um sinal.
De acordo com a polícia, os estelionatários diziam pertencer a empresas, como a Cooperativa Habitacional Fenix e a Mesbla Investimentos e Consultoria, e chegavam a levar interessados para visitar os imóveis.
A negociação e o fechamento da “compra” eram feitos em espaços de coworking — escritórios compartilhados — para tentar passar veracidade no negócio.
Ao todo, 20 investigados foram denunciados pelo Ministério Público pela prática dos crimes de associação criminosa e estelionato.
Material apreendido durante a operação contra quadrilha que aplicava fraude na venda de imóveis
Reprodução
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1