• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeito Marciano cria sindicância para apurar fatos com ex-servidores

Comissão terá 30 dias para levantar as informações.

Da assessoria – O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri (União Brasil), determinou, através da Portaria 141/2023, a instauração de uma sindicância – comissão interna – para investigação preliminar, com finalidade de apurar os fatos que levaram servidores e ex-servidores à investigação por parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), grupo especializado do Ministério Público.

Na razão do processo do MP tramitar em sigilo absoluto, poucos dados oficiais foram apresentados ao município sobre a operação. Por isso, o chefe do executivo municipal nomeou a comissão para que, em um período de 30 dias, apresente a apuração dos fatos, em um relatório conclusivo.

Marciano Vottri: prestar esclarecimentos à comunidade. Foto: Arquivo.

A Portaria 141 foi assinada dia 5 de junho. Marciano afirmou, ainda, que a Prefeitura  colabora com as investigações do Gaeco e que um dos pilares da administração pública é a legalidade e transparência.

“Queremos prestar um esclarecimento à sociedade, e dizer que não temos ligação com atos ilícitos. Quando se constata algo dessa natureza, precisamos manter uma postura, e foi isso que fizemos ao iniciar esse processo de apuração preliminar interno”, explicou o prefeito.

O post Prefeito Marciano cria sindicância para apurar fatos com ex-servidores apareceu primeiro em Jornal de Beltrão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1