• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Moradores e comerciantes de Vila Isabel sofrem com furtos; PM afirma que mais da metade de presos reincide no crime


Polícia Militar disse que dos mais de 220 criminosos retirados das ruas este ano na região, mais de 56% foram reincidentes no cometimento de crimes após colocados em liberdade. Moradores de Vila Isabel sofrem com furtos em residências e estabelecimentos comerciais
Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, sofrem com diversos tipos de roubo, que atingem o comercio e residências na região. Os homens invadem prédios, condomínios, restaurantes e levam o que podem carregar.
Um restaurante na Rua Felipe Camarão foi furtado sete vezes. Os criminosos costumam agir durante a madrugada. Câmeras e dispositivos de segurança não inibem a ação.
Na última vez que o local foi furtado, o criminoso entrou pelo buraco do exaustor da cozinha. Ele tentou levar a balança do restaurante, mas foi impedido pelo dono, que chegou na hora que o ele tentava fugir.
“Eu tenho outra empresa e tenho que colocar um caminhão bloqueando o gás para não roubarem os cilindros e nem o encanamento, e outro caminhão tem que fechar a entrada do restaurante para, caso ele venha com um alicate de corte, não abra. E, caso consiga, não carregue coisas grandes ou de valor. Tem alarmes dentro da loja, vamos tentando nos blindar. Mas nada adianta”, afirmou o empresário Daniel Rocha.
Dispositivos de segurança não evitaram furtos em restaurante de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo
Outro restaurante na mesma rua foi furtado no dia 7 de junho. O bandido arrancou a estrutura do toldo.
Na Rua Pereira Nunes, no dia 11 de junho, dois homens de boné e máscara arrombam a porta de um condomínio e sobem para os apartamentos e saem levando itens dos moradores, como duas TVs.
Câmeras de segurança registram furto em restaurante de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo
Na Avenida Paula Souza, dois homens levaram o portão de um prédio.
A Polícia Militar afirmou que, de acordo com o comando do 6° BPM (Tijuca), em um comparativo entre o último mês de maio deste ano com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 100% nos roubos de carga, de 43% na letalidade violenta, de 37% nos roubos de veículo e 32% nos roubos de rua na área de atuação da unidade, que contempla os bairros do Maracanã e de Vila Isabel.
Ainda de acordo com comando do batalhão, dos mais de 220 criminosos retirados das ruas pela unidade este ano, mais de 56% foram reincidentes no cometimento de crimes depois de serem recolocados em liberdade.
Câmeras de segurança flagram homens saindo de prédio com TVs em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
Reprodução/ TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1