• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conselho Federal da OAB determina investigação de advogada que disse que ‘Dia dos Namorados combina com crime passional’


A fala da advogada Élida Patrícia causou indignação nas redes sociais. A Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou a fala publicada nas redes sociais. Advogada criminalista e conselheira federal da OAB/PI Élida Fabrícia
Reprodução /Redes Sociais
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou investigação da advogada Élida Patrícia, que era conselheira federal, para “apurar possível infração ético-disciplinar”. Advogada pelo Piauí, uma fala dela gerou grande repercussão negativa ao publicar um vídeo onde dizia que “Dia dos Namorados combina com crime passional”. Confira nota do Conselho ao fim da reportagem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A conselheira federal havia publicado um vídeo temático do Dia dos Namorados onde dizia que a data combinava com crimes passionais.
“Dia dos Namorados chegando e isso me faz lembrar aqueles gostinhos extravagantes da advogada criminalista. […] Eu adoro crime passional. Adoro quando chega aquele processo quentinho, gostosinho, bem formado com crime passional. São os tipos de crimes mais interessantes pra gente trabalhar no Tribunal do Júri. Dia dos Namorados combina com crime passional”, afirmou Élida Fabrícia.
Conforme o presidente nacional da Ordem, o órgão “repudia o estímulo à prática de crimes e tem atuado concretamente em defesa das mulheres, combatendo qualquer violência de gênero”.
A fala da advogada foi duramente criticada nas redes sociais e por autoridades do Piauí. Em seguida, Élida publicou um vídeo onde pedia desculpas pela fala, e afirmou que foi mal interpretada.
“Não se trata de forma alguma de uma apologia ao crime ou de incentivo à depreciação de vidas de mulheres. No meu entendimento existe uma grande diferença entre feminicídio e crime passional, e essa advogada que vos fala está muito acostumada a trabalhar em ambos os lados”, declarou depois nas redes sociais.
Conselheira federal da OAB/PI afirma que Dia dos Namorados combina com crime passional
Confira a nota do Conselho Federal da OAB
O Conselho Federal da OAB determinou aos órgãos competentes dentro da instituição que instaurem procedimento para apurar possível infração ético-disciplinar por parte da advogada Élida Fabrícia, em decorrência do conteúdo de vídeo publicado por ela em rede social.
A advogada, que é conselheira federal da OAB pelo Piauí, comunicou ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que pedirá afastamento do cargo ainda na noite desta terça-feira (13/6)
Segundo Simonetti, “a OAB repudia o estímulo à prática de crimes e tem atuado concretamente em defesa das mulheres, combatendo qualquer violência de gênero”. Ele diz ainda que a advogada terá acesso à ampla defesa e ao contraditório.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1