• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Agentes de trânsito de Aracaju seguem em ato contra projeto do Executivo encaminhado à Câmara Municipal


O trânsito da região está congestionado. Manifestação dos agentes de trânsito no Centro de Aracaju
Leonardo Barreto/g1
Agentes de trânsito de Aracaju estão mobilizados nesta quarta-feira (14), pelo segundo dia, em frente à Câmara Municipal, no Centro da capital. Eles pedem que os vereadores rejeitem o projeto encaminhado pela prefeitura, que trata do plano de carreira da categoria. O trânsito na região está congestionado.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju, Ariosto Lucena, criticou a forma como o projeto foi encaminhado, segundo ele, sem a participação da categoria e apontou que da forma como está, agentes terão perdas salariais.
“A gente perde o salário, gratificações, adicionais. O processo não foi transparente. A gente recebeu dos vereadores a minuta do projeto e percebemos que não temos como aproveitar nada do projeto”, explicou.
Em nota, a prefeitura informou que a categoria foi recebida pela Comissão de Negociações, que “ouviu as demandas do sindicato e apresentou propostas, com base em estudos técnicos realizados, respeitando as particularidades da categoria, as limitações financeiras do município e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Congestionamento causado pela manifestação dos agentes de trânsito no Centro de Aracaju
Leonardo Barreto/g1
Trânsito na região
O protesto dos agentes bloqueia o trânsito na Rua Itabaiana e provoca congestionamento no fluxo nas ruas próximas. Segundo o presidente do sindicato, o trânsito só será liberado após os vereadores se comprometerem com a rejeição do projeto.
“A gente pede a compreensão da população. A gente trabalha no trânsito, a gente entende a importância da fluidez no trânsito, mas a gente também tem as nossas condições de trabalho”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1