• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fenabrave pede ampliação no prazo de programa de carros populares

O presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Andreta Jr., disse que a organização está negociando com o governo federal a ampliação do prazo do desconto na compra de carros populares, atualmente de 30 dias. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN nesta 4ª feira (14.jun.2023). 

Em nota, Andreta afirmou que o programa já está refletindo no fluxo das lojas, que aumentou de “30% a mais de 260%” desde o início da implementação da medida. Segundo ele, esse crescimento é “fortalecido” por descontos adicionais oferecidos pelas montadoras. Eis a íntegra (293 KB).

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp

Inscreva-se

Telegram

Inscreva-se

Para o presidente da Fenabrave, também “seria oportuno” que o governo amplie os recursos do programa, “pois é possível que o volume concedido não supere muito os próximos 30 dias”. 

Segundo ele, ainda há marcas atualizando os preços de carros que estavam no estoque e se enquadram no programa, “o que retarda um pouco a entrega dos pedidos realizados pelos clientes”. Isso impediria uma leitura mais clara do impacto da medida em unidades, mas já dá para “sentir que os recursos devem acabar rapidamente”. 

A medida provisória 1.175/23 que oferece descontos de 1,6% até 10,96% para carros de até R$ 120 mil foi publicada em 6 de junho.

Na mesma data, o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a medida, por meio das contrapartidas para receber os benefícios, tem como um de seus objetivos a renovação da frota de caminhões e ônibus antigos que “poluem mais” e têm “problemas de segurança e problemas de mobilidade”.

Alckmin foi quem anunciou o programa em 25 de maio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1