• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Viver Sóbrio – Manter-se livre de envolvimentos emocionais

Apaixonar-se por seu médico ou pela enfermeira, por um companheiro ou companheira de internação é uma antiga história romântica. Os alcoólicos em recuperação são susceptíveis à mesma febre. De fato, o alcoolismo não parece conferir imunidade contra qualquer condição humana conhecida.

         Desse modo, como mostra nossa experiência, os primeiros dias de abstenção são, provavelmente, período de grande vulnerabilidade emocional. É isso um efeito farmacológico prolongado da bebida? É um estado natural para qualquer pessoa que está se recuperando de uma doença grave e longa?  Ou indica uma profunda falta de personalidade? A resposta a princípio não importa. Qualquer que seja a causa, é uma condição com a qual devemos ter cuidado, porque pode  nos levar a beber mais depressa do que podemos ver, refletir ou sentir.

         Nosso abalado estado emocional, igualmente, afeta nosso sentimentos em relação a velhos amigos e à família. Para muitos de nós, esses relacionamentos parecem corrigir-se rapidamente, enquanto prosseguimos em recuperação. Para outros sucede-se um período de sensibilidade no lar. Nossa maneira de beber exerceu severo impacto emocional nas pessoas próximas de nós, e elas, também podem precisar de ajuda para se recuperarem.

         Ligações imaturas ou prematuras são prejudiciais a recuperação. Somente após termos tido tempo de crescer um pouco além da  abstenção do álcool, estaremos aparelhados para  nos relacionarmos maduramente com outras pessoas.

         Quando a nossa sobriedade se basear em alicerce bastante firme para resistir à tensão, então estaremos prontos para acionar e endireitar os outros aspectos de nossas vidas. 

Na próxima semana: FUGIR DA ARMADILHA DO “SE”

EVITE O PRIMEIRO GOLE SÓ POR HOJE.

Entre em contato conosco:

Site – aa.org.br

Facebook – Amigo Anônimo

Telefone : (48) 3224-6713

GRUPO DE A.A em Canelinha

Oriente: Centro de Convivência dos Idosos

Reuniões: quintas-feiras – 20h:00    

The post Viver Sóbrio – Manter-se livre de envolvimentos emocionais first appeared on No Ponto SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1