• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Professores de MS participam de oficina sobre empreendedorismo


Promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com Fundect e Semadesc, capacitação on-line reuniu mais de 20 profissionais da educação Na noite desta terça-feira (6), o Sebrae/MS, por meio do programa Educação Empreendedora, em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), promoveu uma oficina on-line sobre empreendedorismo para professores de Mato Grosso do Sul. Mais de 20 profissionais participaram da iniciativa, intitulada “Viagem ao Mundo do Empreendedorismo”.
A capacitação, ofertada de forma gratuita, trabalhou os conceitos fundamentais sobre o universo do empreendedor e foi direcionada a professores do Ensino Médio. O objetivo é estimular os profissionais a replicaram os conhecimentos sobre empreendedorismo em sala de aula. Segundo o diretor-científico da Fundect, Nalvo Franco, presente na oficina, a entidade quer ampliar a participação dos educadores nesse tipo de ação.
“Quero parabenizar todos os professores que toparam participar, para aprender mais sobre empreendedorismo e inovação para passar aos seus alunos. Agradeço ao Sebrae por nos ofertar essa capacitação. É uma honra para a Fundect contar com a participação de vocês, nossa ideia é conseguir aumentar ainda mais a participação dos professores nas ações de empreendedorismo, preparando-os para o mundo que está chegando”, destacou Franco.
Oficina on-line trabalhou os conceitos fundamentais sobre o universo do empreendedor
Captura de tela/Sebrae/MS
Educação Empreendedora
A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Fabiana Marcon, que na ocasião, trabalhou características do comportamento empreendedor, zona de conforto e a adaptação, entre outras temáticas. Ela destacou a importância de os professores impactarem os alunos com conteúdos de empreendedorismo, já que eles podem se tornar multiplicadores. “Com certeza, a gente vai mudando os estudantes porque as características empreendedoras aprendidas não ficam só com eles, porque repassam às suas famílias”, disse.
Muito além do empreendedorismo somente visto pelo viés econômico de abertura de empresa, a Educação Empreendedora é capaz de formar e transformar a vida dos estudantes, colaborar para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além de estimular o protagonismo em diversas faixas etárias. Neste sentido, o Sebrae vem desenvolvendo, em Mato Grosso do Sul, soluções na temática desde 2014 e, somente no ano passado, atingiu um recorde de atendimentos: foram mais de 46 mil alunos alcançados com aplicação dessa metodologia em sala de aula.
O trabalho é desenvolvido pelo Sebrae/MS por meio do programa Educação Empreendedora, em parceria com as redes municipais e estadual de ensino, além das escolas particulares interessadas. A instituição oferece mais de 50 soluções e capacita os professores de acordo com a faixa etária e grau de escolaridade dos alunos, abrangendo o ensino Fundamental, Médio e Superior. O programa desenvolve o empreendedorismo como um projeto de vida, a partir de conhecimentos de assuntos como cooperação, pensamento crítico, comunicação, entre outros.
Mais informações sobre o programa Educação Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1