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Fiscalização do TCDF identifica que 80% dos pacientes reclamam sobre atendimento médico nas UBSs


Dados preliminares da pesquisa mostram que 60% dos entrevistados disseram que esperam mais de 30 minutos para serem atendidos. Corte elabora diagnóstico sobre situação das unidades de saúde. Vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 1 da Região de Saúde Centro-Sul, no Núcleo Bandeirante, no DF
TV Globo/Reprodução
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realiza uma auditoria para avaliar a qualidade do atendimento prestado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo o resultado preliminar da análise, 80% dos pacientes reclamam que é difícil conseguir atendimento médico.
A Corte fez um questionário online para pacientes e profissionais de saúde. A ideia é fazer um diagnóstico “mais próximo da realidade”.
Segundo os dados preliminares, 72% dos pacientes responderam que vão a uma UBS antes de ir a outro serviço de saúde, apesar de 80% deles acharem difícil ter acesso a um médico. O mesmo percentual de usuários disse que mudaria para outro serviço se fosse mais fácil.
Em relação aos profissionais de saúde, 60% disseram que os pacientes precisam esperar mais de 30 minutos para serem atendidos por um médico ou pelo enfermeiro. Além disso, 77% desses trabalhadores disseram que não recebem informações úteis sobre os pacientes encaminhados por outros especialistas.
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Profissionais de saúde e usuários da rede pública de saúde ainda podem contribuir com a fiscalização ao responder o questionário do TCDF (clique aqui e acesse). A pesquisa vai estar disponível até o dia 21 de junho.
Leia outras notícias da região no g1 DF.

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