• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Festa do Peixe 2023 de Itajaí é cancelada; município diz que proibição da pesca industrial de tainha é um dos motivos

A Festa do Peixe de Itajaí deste ano vai ter que ficar para uma próxima. Isso porque a prefeitura da cidade confirmou que não fará o tradicional evento, que costumava ocorrer entre o fim de junho e início de julho, em comemoração ao Dia do Pescador, celebrado no dia 29 deste mês.

Segundo os motivos para a não realização da festividade em 2023 ocorre por conta da proibição da pesca industrial de tainha e redução da captura artesanal. Conforme explica o município, essa medida impactou economicamente todo o setor, inviabilizando a arrecadação do pescado distribuído gratuitamente à população durante a festa.

O evento é uma promoção do município de Itajaí em parceria com o setor pesqueiro, representado pelo Sindipi e Sitrapesca. Todo o pescado é doado pelas empresas de pescados de Itajaí e região, preparado por entidades e servido gratuitamente.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em 2022, a Festa do Peixe distribuiu 12 toneladas de pescados preparados das mais variadas formas em 37 tendas de entidades e secretarias municipais. Mais de 32 mil pessoas prestigiaram o evento.

Conforme explica a prefeitura, tendo em vista que não seria possível atender a mesma quantidade de pessoas em 2023, foi definido suspender a festividade, especialmente pelo desabastecimento de tainha, pescado que é o símbolo e a essência da festa. 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Pedágio da Apae acontece neste sábado em Indaial

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 45 milhões; veja quanto rende na poupança

O post Festa do Peixe 2023 de Itajaí é cancelada; município diz que proibição da pesca industrial de tainha é um dos motivos apareceu primeiro em ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1