• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Jacaré é resgatado na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas


Animal da espécie jacaré-de-papo-amarelo apresentava sinais de desnutrição e passará por reabilitação antes de ser devolvido à natureza. Jacaré é resgatado na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas
Um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado com vida nesta quarta-feira (14) na Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o Instituto Biota, que fez o resgate do animal, o jacaré estava agitado e foi contido com a ajuda de pescadores.
O jacaré apresentava sinais de desnutrição e passará por reabilitação antes de ser devolvido à natureza.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi acionado para encaminhar o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Jacaré encontrado na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas, foi contido com a ajuda de pescadores
Instituto Biota
Jacaré em praias não é comum
O aparecimento de jacaré em praias alagoanas já foi registrado outras vezes. Em maio desse ano, um banhista registrou o aparecimento de um jacaré na Praia do Saco, em Marechal Deodoro.
A presença desses animais em praias também foi registrada em 2018, na Praia do Saco e em Porto de Pedras, e em 2019 na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, o aparecimento desses animais em praias não é comum, mas casos eventuais podem acontecer em períodos de chuva intensa.
“Geralmente esses animais são levados pelas correntes dos rios até as praias quando tem muita chuva. Então jacarés, cágados, cobras, etc, podem ser lançados ao mar pela força dos rios. Por isso sempre acontece próximo a rios”, explicou.
Jacaré que apareceu na Praia do Carro Quebrado, em Alagoas, foi resgatado pelo Instituto Biota
Instituto Biota
Jacaré resgatado na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas, passará por reabilitação antes de ser devolvido à natureza
Instituto Biota
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
eja mais notícias da região no g1 AL
Confira mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1