• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura mantém Casa de Acolhimento para atender moradores em situação de rua

prefeitura-mantem-casa-de-acolhimento-para-atender-moradores-em-situacao-de-rua


Local tem capacidade para receber até 70 pessoas; funcionamento é das 20h às 8h do dia seguinte, com a com oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. A Casa de Acolhimento está localizada na área central da cidade, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária.
Divulgação
A Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau é uma alternativa para moradores em situação de rua se protegerem do frio. O espaço é mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa. Desde a inauguração em junho do ano passado, o município não precisou mais oferecer alojamento temporário em ginásios de esportes como acontecia anteriormente.
Como capacidade para receber até 70 pessoas, a Casa de Acolhimento funciona apenas no período noturno, das 20h às 8h do dia seguinte, com a com oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. Também é disponibilizado abrigo para animais de estimação.
A Casa de Acolhimento está localizada na área central da cidade, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária. O telefone da equipe do Serviço de Abordagem Social que faz a busca ativa e o encaminhamento dos moradores em situação de rua é 98879-3792.
A Prefeitura possui ainda convênio com outras duas entidades sociais que juntas ofertam até 120 vagas de acolhimento para atender a população que atualmente é estimada entre 120 a 150 pessoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1