• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prensa hidráulica apreendida em laboratório de drogas será usada na perícia de armas de fogo


Equipamento foi apreendido em fevereiro deste ano em Paraíso do Tocantins. Justiça autorizou o uso pelo Núcleo Especializado de Balística Forense. Justiça autorizou o uso do equipamento
Divulgação/ Polícia Civil
Uma prensa hidráulica utilizada para a produção e refino de drogas, apreendida em Paraíso do Tocantins, deixará de ser usada para a criminalidade e irá ajudar na investigação de crimes aqui no estado. Isso porque o equipamento foi destinado ao Núcleo Especializado de Balística Forense da Polícia Científica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O equipamento está em poder da Polícia Civil desde o dia 1º de fevereiro deste ano, quando as equipes da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) fecharam o local e prenderam o responsável, um homem de 32 anos. No laboratório era refina cocaína e produzido crack.
Agora, a prensa, que serve para comprimir grandes quantidades de materiais, servirá para exames periciais em armas de fogo, de tiro acidental e outras práticas similares. A destinação foi possível após pedido do delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho e autorização judicial.
Prensa vai fazer parte dos equipamentos de perícia no estado
Divulgação/Polícia Civil
“A prensa hidráulica, antes usada para o refinamento e produção de entorpecentes, passa a ter uma finalidade idônea, dando assim um bom retorno para a população do Tocantins”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de montar laboratório para refinar cocaína e produzir crack
Relembre o caso
No dia em que o laboratório foi desmanchado, as equipes também recolheram uma caminhonete de luxo, balanças de precisão, 16 kg de drogas, cerca de 20 kg de insumos para preparo de substâncias, além de outros materiais.
A polícia suspeita que a droga produzida no local seria distribuída na cidade e em municípios vizinhos. Estima-se que o prejuízo para o crime ultrapassou R$ 500 mil, levando em consideração todo o material apreendido.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1