• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aeroporto do Recife volta a ter pousos e decolagens após suspensão por causa da chuva


Companhias aéreas retomaram operações na capital por volta das 15h. Ao menos 39 voos foram direcionados a outras cidades ou cancelados. Filas no Aeroporto do Recife por causa de suspensão de voos devido à chuva
Monica Silveira/TV Globo
O Aeroporto do Recife voltou a ter pousos e decolagens na tarde desta quarta-feira (14), horas depois de as companhias aéreas suspenderem as operações na capital por causa das fortes chuvas. De acordo com a Aena Brasil, que gerencia o terminal, 39 voos foram afetados, sendo 23 alterados para outras cidades e outros 16 cancelados.
📲 Compartilhe no WhatsApp
A retomada, segundo a Aena, aconteceu por volta das 15h, quando aviões começaram a pousar novamente. A empresa disse, por meio de nota enviada à imprensa, que “o aeroporto voltou a operar em condições visuais”.
No aeroporto, mesmo após a retomada, passageiros enfrentaram longas filas, formadas principalmente por quem teve voos cancelados mais cedo.
Filas no Aeroporto do Recife após fechamento para voos devido à chuva
Monica Silveira/TV Globo
Mais cedo, os voos que viriam em direção ao Recife foram desviados para Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e para Salvador. Isso ocorreu porque o mau tempo atrapalhou as condições de visibilidade dos pilotos.
“A situação está sendo monitorada pela equipe de operações. Antes de sair de casa, consulte a companhia aérea para saber a previsão do seu voo”, disse a Aena, que segue monitorando as condições meteorológicas na região.
Nesta quarta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta laranja para chuvas com intensidade de moderada a forte no Grande Recife e na Zona da Mata. A prefeitura do Recife colocou a capital em “estado de alerta” e suspendeu as aulas.
Acidente
Parte do forro da sala de embarque do Aeroporto do Recife caiu
Reprodução/WhatsApp
Também nesta quarta-feira, por volta das 13h30, uma peça de metal do forro do teto caiu e atingiu o ombro de um idoso na sala de embarque do aeroporto. De acordo com a Aena, o homem foi levado imediatamente para o posto médico do terminal, “onde foi atendido e liberado”.
A peça que se desprendeu é conhecida como “colmeia” e, segundo a Aena, é feita em metal leve. “Uma equipe técnica do aeroporto foi acionada e está realizando a análise do local”, afirmou a empresa.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1