• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novo Globo Repórter em Santa Catarina e ‘Conexão Inverno’ são lançados pela NSC TV


Produções do jornalismo da emissora buscam evidenciar características naturais, turísticas, econômicas e gastronômicas do estado. Jornalistas Jean Raupp, Ricardo Von Dorff e Eduarda Demeneck falaram sobre as produções
Tiago Ghizoni/NSC
Tem novidade na tela da NSC TV neste mês de junho. Duas produções do jornalismo da emissora pretendem mostrar para toda Santa Catarina e para o país as características únicas do estado.
Em 23 de junho, o Globo Repórter vai viajar pelas principais rotas turísticas de Santa Catarina, passando pelo mar, interior, montanhas e vales. No dia seguinte, 24 de junho, é a vez da estreia do Conexão Inverno, que ao longo de quatro sábados vai percorrer a serra catarinense trazendo a cultura da região mais fria do estado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Para entrar no clima do que vem aí, aconteceu nesta quarta-feira (14) na sede da NSC TV, em Florianópolis, o lançamento dos dois programas. Lideranças das cidades envolvidas nas produções e representantes de setores turísticos e econômicos foram convidados.
Jean Raupp e Ricardo Von Dorff realizaram as reportagens do Globo Repórter
Tiago Ghizoni/NSC
Os repórteres Ricardo Von Dorff e Jean Raupp falaram sobre a experiência de percorrer o estado inteiro para mostrar, com um olhar diferenciado, os roteiros que inspiram turistas de todo o país.
“Esse é o privilégio e o prazer de fazer um Globo Repórter, de ter tanta coisa legal. Aproveitar esse programa que é o Globo Repórter, que tem 40 milhões de espectadores para mostrar belezas, histórias e pessoas que estão fazendo Santa Catarina. Desde 2012 produzo o Globo Repórter, com uma equipe muito legal, que faz a diferença com um grupo competente e que gosta de trabalhar”, pontuou.
Estão entre os destinos da viagem a desafiadora trilha do Rio do Boi, dentro do Cânion do Itaimbezinho; a Laje de Jagua, que oferece as ondas mais altas do Brasil; a rota dos cânions que encantam os praticantes de balonismo; o tradicional carnaval de máscaras de Nova Veneza; entre outros.
“A gente tem muita coisa única e rara em Santa Catarina. Temos a Laje de Jaguaruna, que é uma pedra gigante, que fica a 5 quilômetros da costa, que é difícil para a navegação, tem gente que pega onda. Foram muito difíceis esses dias no mar, mas conseguimos mostrar a Laje de um jeito que ninguém nunca viu”, detalhou.
O Globo Repórter vai ao ar após a novela Terra e Paixão.
Eduarda Demeneck falou sobre o Conexão Inverno
Tiago Ghizoni/NSC
A repórter Eduarda Demeneck detalhou o que o público pode esperar do Conexão Inverno, que vai ao ar a partir de 11h45.
Em quatro episódios nos próximos sábados, as riquezas e as tradições serranas dão o tom do especial, que terá gastronomia, aventura e atrações turísticas.
Cidades como Lages, Painel, Urubici, Urupema, Bocaina do Sul, São Joaquim e Bom Retiro estão no roteiro.
O programa vai de aventura, gastronomia, curiosidades e principalmente vai mostrar o jeito de ser dos serranos e como eles convivem com temperaturas próximas ou menores que zero.
“O mais bacana do Conexão Inverno foi trazer a essência, ou seja, a experiência sentida na pele. Viajamos por essas cidades, encontramos pousadas que ficam em montanhas, que ficam em contêineres, além de toda essa exuberância da serra catarinense, além de como essas pessoas aproveitaram tudo isso para o turismo”, disse.
Convidados na apresentação dos programas
Tiago Ghizoni/NSC
Levar o melhor de Santa Catarina para dentro e fora do estado, além de mostrar o que o povo catarinense tem de único está entre missões da NSC TV, em todas as plataformas.
“Temos isso como um grande objetivo nosso, sempre mostrar as coisas boas não só para Santa Catarina, mas também para o Brasil como um todo, porque aqui é um estado muito pródigo, de uma população fantástica, de uma sociedade fantástica e de valor. Esse é o quinto Globo Repórter que nós já produzimos e sempre toda a nossa área de conteúdo é voltada para produzirmos o melhor para o catarinense, mas também mostrar o melhor do catarinense e Santa Catarina para o Brasil”, comentou o presidente da NSC, Mário Neves.
Representante do governo de Santa Catarina, a secretária adjunta de Turismo, Catiane Seif, agradeceu à emissora pelo protagonismo nas produções locais que exaltam o que o estado tem de melhor.
Reforçou ainda como o poder público está atuando para garantir que as rotas turísticas, como as que serão mostradas nas reportagens, tenham cada vez mais facilidades para receber visitantes.
“Temos um estado lindo, a bela e Santa Catarina. Temos vários desafios, mostrar todas as belezas não é fácil todos os dias. Santa Catarina tem todas as quatro estações, e todas bem definidas, com atrativos o ano inteiro”, disse.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1