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Problemas para efetuar recargas do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais de São Paulo continuam após quase um mês de instabilidade

SPTrans diz que notificou empresa responsável pelo serviço

ARTHUR FERRARI

Após quase um mês com problemas, o sistema de recarga e validação do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais da cidade de São Paulo continua com problemas.

Como mostrou o Diário do Transporte, desde o dia 26 de maio os passageiros vêm enfrentando o problema, precisando recorrer aos equipamentos para recarga do bilhete no interior dos terminais espalhados pela capital.

Relembre:

Passageiros dos ônibus municipais de São Paulo enfrentam dificuldades para recarregar Bilhete Único no interior dos coletivos

Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema municipal de ônibus em São Paulo, diz que notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo sistema, para que o sistema seja reestabelecido o mais rápido possível.

Já a Prodata diz que trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel.

Veja a nota da SPTrans:

A SPTrans notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo serviço de recarga, para que restabeleça o pleno funcionamento do serviço dentro dos ônibus.

Todos os outros métodos de compra de créditos e de recarga seguem disponíveis nos cerca de oito mil pontos instalados em terminais, estações e estabelecimentos comerciais cadastrados distribuídos por toda a cidade e também na região metropolitana. Segue link com mais informações:  https://www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos.

 

Nota da Prodata:

A PRODATA trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel. Após reuniões com empresas de telefonia, a PRODATA gerou uma nova versão de software visando minimizar os impactos causados pela deterioração das redes de dados móveis e foi instalada em 4 áreas para testes visando solucionar os problemas reportados.

Equipes da PRODATA foram a campo no último fim de semana e já constataram melhora nestas quatro áreas da cidade a qual será expandida para as demais regiões da capital paulista. Como rotina de nossas atividades, permanecemos monitorando a operação dos serviços.

A PRODATA lamenta os transtornos sofridos por passageiros que utilizam o serviço de recarga embarcada. A expectativa é de que, o sistema esteja normalizado conforme a melhoria da rede móvel.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

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