SPTrans diz que notificou empresa responsável pelo serviço
ARTHUR FERRARI
Após quase um mês com problemas, o sistema de recarga e validação do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais da cidade de São Paulo continua com problemas.
Como mostrou o Diário do Transporte, desde o dia 26 de maio os passageiros vêm enfrentando o problema, precisando recorrer aos equipamentos para recarga do bilhete no interior dos terminais espalhados pela capital.
Relembre:
Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema municipal de ônibus em São Paulo, diz que notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo sistema, para que o sistema seja reestabelecido o mais rápido possível.
Já a Prodata diz que trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel.
Veja a nota da SPTrans:
A SPTrans notificou a Prodata, empresa credenciada responsável pelo serviço de recarga, para que restabeleça o pleno funcionamento do serviço dentro dos ônibus.
Todos os outros métodos de compra de créditos e de recarga seguem disponíveis nos cerca de oito mil pontos instalados em terminais, estações e estabelecimentos comerciais cadastrados distribuídos por toda a cidade e também na região metropolitana. Segue link com mais informações: https://www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos.
Nota da Prodata:
A PRODATA trabalha para restabelecer o sistema de recarga nos ônibus, que apresentou instabilidade em razão de problemas ocasionados na rede de dados das empresas de telefonia móvel. Após reuniões com empresas de telefonia, a PRODATA gerou uma nova versão de software visando minimizar os impactos causados pela deterioração das redes de dados móveis e foi instalada em 4 áreas para testes visando solucionar os problemas reportados.
Equipes da PRODATA foram a campo no último fim de semana e já constataram melhora nestas quatro áreas da cidade a qual será expandida para as demais regiões da capital paulista. Como rotina de nossas atividades, permanecemos monitorando a operação dos serviços.
A PRODATA lamenta os transtornos sofridos por passageiros que utilizam o serviço de recarga embarcada. A expectativa é de que, o sistema esteja normalizado conforme a melhoria da rede móvel.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte