• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Com as chuvas, veículos atolam na lama de estrada vicinal entre Araraquara e Ribeirão Bonito


Estrada Abílio Augusto Corrêa é usada por conta de obras na ponte dos Machados. Prefeitura de Araraquara diz que é possível passar e vai enviar máquinas para manutenção. Carros atolam em estrada vicinal entre Ribeirão Bonito e Araraquara
Reprodução/EPTV
Por conta das chuvas, a Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, que liga o distrito de Guarapiranga (Ribeirão Bonito) a Araraquara, está intransitável desde quarta-feira (14).
A via é de terra e a lama está fazendo com que veículos atolem ou passem com dificuldade. Uma moradora de Araraquara relatou que atrasou meia hora para chegar ao trabalho nesta quinta (15).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, teve dificuldade para chegar ao local. Um carro estava atolado e precisou ser retirado com a ajuda de caminhonetes. Um outro carro atolou quando a reportagem fazia transmissão ao vivo na estrada.
O problema se arrasta há um ano e meio, desde que a ponte dos Machados foi interditada e os moradores precisam usar o trecho como alternativa. Há 7 meses, a reportagem esteve no local e havia uma placa indicando o custo da obra – mais de 2 milhões – e já era para estar pronta.
Estrada vicinal fica intransitável entre Araraquara e Ribeirão Bonito
Reprodução/EPTV
O que diz a Prefeitura de Araraquara
Em nota, a prefeitura informou que está ciente do problema. Na manhã desta quinta, equipes da Secretaria de Obras estiveram no ponto e constataram que, apesar da dificuldade para os motoristas, é possível passar.
Informou ainda que, assim que parar de chover, eles vão enviar máquinas para fazer a manutenção da estrada.
Sobre a ponte dos Machados, a prefeitura disse que ela continua em obras e a previsão é que seja entregue ainda este ano, mas não deu data.
Prefeitura de Ribeirão Bonito recomenda alternativa
A Prefeitura de Ribeirão Bonito informou que o ponto não pertence ao município, mas, como moradores da cidade é que usam bastante o caminho, a prefeitura está orientando que seja usado um caminho alternativo por Dourado e São Carlos, que dá cerca de 40 minutos a mais no trajeto.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1