• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Escola de Música da Ufba e Rumpilezzinho recebem título de melhores instituições do Brasil

escola-de-musica-da-ufba-e-rumpilezzinho-recebem-titulo-de-melhores-instituicoes-do-brasil


Além do título de melhor universidade, a Escola de Música da Ufba foi destaque também na subcategoria “professor universitário: canto”. Escola de Música da Ufba e Rumpilezzinho recebem título de melhores instituições do Brasil
Reprodução/UFBA
A Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/Ufba) e o programa socioeducativo Rumpilezzinho, ambas em Salvador, ganharam o Prêmio Profissionais da Música nas categorias “melhor universidade” e “escola” de música do país.
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) também venceu a premiação. Além do título de melhor universidade, a EMUS foi destaque também na subcategoria “professor universitário: canto”, com a indicação da professora Ana Paula Albuquerque, que atua no curso de Música Popular desde 2010.
A Escola de Música da Ufba competiu com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Campinas, Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Minas Gerais. A Emus foi fundada há quase 70 anos, ainda na gestão do Reitor Edgar Santos.
Apresentação de musicista do programa socioeducativo Rumpilezzinho
Divulgação
Por meio dela, a Ufba desenvolve programas desde a iniciação infanto-juvenil, passando pelo Curso Básico, curso de Graduação e cursos de Pós-graduação. A Escola de Música da Ufba tem grupos de orquestra sinfônica, madrigal, banda sinfônica, orquestra de câmara e outros grupos de música.
Já o Rumpilezzinho disputou com a Bituca – Universidade de Música Popular, Casa Som Amazônia, Conservatório de Música de Tatuí, Escola de Música de Brasília e a Escola Portátil de Música. O programa socioeducativo foi criado pelo maestro e educador Letieres Leite.
O Rumpilezzinho é voltado para jovens e profissionais que têm interesse em pesquisar as matrizes musicais e culturais afro-brasileiras, além de qualificar musicistas como sujeitos de memória e potencial profissional para inserção no mercado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1