• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Campeão de kickboxing baleado em Fortaleza faz tratamento para recuperar movimento das pernas


Serginho Ferreira foi atingido por três tiros na esquina da própria casa horas antes de viagem para campeonato. Lutador Serginho Ferreira, de 29 anos, campeão Sul-Americano de kickboxing, foi baleado em Fortaleza.
Arquivo pessoal
O lutador Francisco Sérgio Ferreira da Cruz Júnior, o Serginho Ferreira, de 29 anos, está fazendo reabilitação para recuperar o movimento das pernas após ser baleado na esquina da própria casa, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime aconteceu no último dia 7 de junho, quando Sérgio estava prestes a embarcar para o 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de junho em Curitiba, no Paraná.
Segundo o lutador, a equipe médica que está lhe atendendo informou que ele vai voltar a andar normalmente após o período de recuperação e o tratamento de fisioterapia.
“Hoje não estou do jeito que queria estar, porque aconteceu essa fatalidade, mas estou bem, não estou 100% ainda. Já, já estarei 100%, estarei voltando à minha rotina normal de treino, de dar aula”, afirmou Sérgio em entrevista à TV Verdes Mares.
O lutador diz que permaneceu consciente durante todo o período entre ser baleado e ser atendido no hospital. Ele foi atingido na esquina de casa após jantar com a família. Ao todo, três disparos acertaram Sérgio: um na perna, um no braço e outro no pescoço.
LEIA TAMBÉM:
Campeão Sul-Americano de kickboxing perde movimento das pernas após ser baleado em Fortaleza
Lutador de boxe é morto a tiros próximo à Arena Castelão, em Fortaleza
A bala que o acertou no braço ficou alojada no ombro, e a bala que atingiu o pescoço acabou por deixar estilhaços próximo de uma vértebra – e são justamente estes estilhaços que, no momento, estão dificultando o movimento das pernas de Sérgio.
“Minha cabeça estava 100% blindada, quem tava ao meu redor eu mantinha em pé, porque eu estava bem, estava consciente, eu sabia que não eram pra mim [os tiros], eu estava no lugar errado, na hora errada”, contou o esportista.
Serginho foi campeão sul-americano de kickboxing, em 2021, representando o Ceará na competição. Ele também foi medalha de prata no Panamericano e bronze no Brasileiro de Kickboxing. Agora, a meta do esportista é a recuperação para retomar o treinamento.
“Meu futuro é sair daqui [hospital], focar na minha recuperação para depois focar no que eu era focado, na luta, nos treinos”, afirma.
Amigos buscam ajuda financeira para lutador
Serginho iria competir no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Curitiba.
Arquivo pessoal
O empresário amigo de Serginho, Jerônimo Azevedo, está organizando um aulão beneficente para conseguir ajuda financeira ao lutador. O evento acontece no próximo domingo (18), às 16h no Aterro da Praia de Iracema.
“Os custos para todo o tratamento e reabilitação são altos e, por isso, haverá em Fortaleza um aulão pra ajudar nesses custos”, comentou o empresário. “Nós acreditamos e torcemos muito pela sua total recuperação e pedimos a oração de todos a favor do Serginho”, desejou.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal por disparos de arma de fogo. O caso está a cargo do 9º Distrito Policial.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.