• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça determina que Prefeitura de SP apresente medidas para combater graves problemas de inundação e enchentes na cidade


Decisão atende pedido feito em ação civil pública de março deste ano. Na Zona Sul, idosa de 88 anos morreu após ter o carro submerso durante alagamento. A Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura de São Paulo apresente um plano de redução de riscos, com medidas estruturantes no curto, médio e longo prazo para combater os graves problemas de enchentes e inundações na cidade.
A decisão é do dia 26 de maio e atende a uma ação protocolada em março pelo Ministério Público.
No texto, são definidos os módulos do Plano Municipal de Redução de Riscos que devem ser apresentados dentro dos prazos estabelecidos.
Na ação, o MP citava uma ocupação irregular de área municipal na Rua Gaivota, em Moema, onde a idosa Nayde Pereira Capelano, de 88 anos, morreu após ter o carro submerso durante a enchente no dia oito de março.
O bairro tinha sido um dos mais atingidos pelas enchentes à época.
Naide Pereira Capelano, 88 anos, morreu em alagamento na Zona Sul de SP
Reprodução/TV Globo
O carro de Naide ficou submerso durante a forte. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a mulher, mas não conseguiram. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a Polícia Militar, Nayde perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e ficou presa na enxurrada. Ela tinha saído para buscar remédios em um posto de saúde.
Quando começou a chover, encostou em um posto de combustíveis para aguardar a chuva diminuir. Depois de um tempo esperando, ela decidiu continuar o trajeto para casa e passou por um local que estava alagado.
Naide não conseguiu fazer o retorno e nem sair do veículo.
Alameda dos Jurupis, em Moema, ficou alagada

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1