• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Senadora Soraya Thronicke recebe alta após ser internada para tratar quadro alérgico grave


Parlamentar deu entrada em hospital de Brasília no início da semana para tratamento de urticária autoimune severa. Senadora Soraya Thronicke (União-MS)
Edilson Rodrigues/Agência Senado
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu alta médica, nesta quinta-feira (15), de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da parlamentar.
Soraya foi internada, nessa segunda-feira (12), para tratar de uma grave infecção alérgica, no hospital DF Star, em Brasília. Ao longo da internação, a parlamentar realizou exames para o acompanhamento de uma alergia grave.
Thronicke foi internada para realizar exames e acompanhar perto dos médicos o quadro alérgico grave, diagnosticado como urticária autoimune severa em maio deste ano.
“A parlamentar deverá manter o tratamento clínico em casa nos próximos dias. Soraya Thronicke está bem e agradece as mensagens, orações e energias positivas que recebeu pela sua rápida recuperação”, esclarece a assessoria em nota.
Soraya Thronicke foi internada pela 2ª vez
Em abril deste ano, a senadora foi internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para tratar uma urticária autoimune severa.
À época, a parlamentar ficou boa parte do tratamento hospitalizada em uma UTI. Soraya deu entrada no hospital após ter uma crise alérgica no dia 21 de abril.
Segundo a assessoria de imprensa da senadora, a alergia não teve a causa identificada.
Urticária autoimune
A senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (União Brasil) foi diagnosticada com urticária autoimune severa no fim do mês passado. Coceira e vermelhidão na pele são os principais sintomas da doença que não tem uma causa fixa, segundo alergistas.
Afinal, o que é urticária autoimune severa? Urticária é a doença, a condição autoimune é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas. Já a ser classificada como severa, é o grau mais crítico da doença.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1