• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Em Verê, 70 alunos recebem certificados de conclusão do Proerd

Foi um momento de emoção para as famílias e demais pessoas.

Turmas atendidas pelo programa da Polícia Militar. Foto: Assessoria.

Da assessoria – Pais, professores e autoridades acompanharam a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos alunos de 5º ano  do ensino fundamental 1, da Escola  São João Batista de La Salle, realizado terça-feira, 13, no Centro Paroquial de Verê.

“O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária Coronel Anselmo José de Oliveira, juntamente com a Prefeitura Municipal de Verê, através da Secretaria Municipal de Educação, têm a honra de recebê-los nessa solenidade de formatura do Proerd, alusiva à diplomação dos 70 alunos da rede municipal de ensino, que concluíram com êxito o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.” Essa foi a abertura do cerimonial conduzido por policiais militares.

“Que hoje nós possamos ter mais uma sementinha plantada. O final de uma caminhada com a Soldado Andréia, mas que essa semente possa estar com as nossas crianças no dia a dia, para a vida, para todos os dias da nossa vida”, destacou a professora Claudia Santoro, representando a Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Ademilso fez questão de destacar os aprendizados dos alunos. “Não pode esquecer hoje na formatura, o que vocês aprenderam. Todo dia vocês devem lembrar dessas questões: de evitar as drogas, evitar a violência e, não magoar o colega. Nosso muito obrigado a Polícia Militar por esse trabalho, aos professores e aos pais por acompanharem seus filhos”, agradeceu Ademilso Rosin.

Recado aos pais

 O 1º Tenente Lucas Habsbaert Machado, comandante do 3º Pelotão da 2ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, falou especialmente para os pais dos alunos sobre o programa. “Durante esse ciclo de dez aulas a gente planta aquela semente na cabeça do filho de vocês para que eles possam cultivar isso, juntamente com a orientação de vocês. Então, o que eu quero pedir para vocês é que os senhores nos ajudem a continuar cuidando deles. Observem os passos deles. Sejam pais caretas. Nós precisamos olhar a mochila, saber onde eles vão, consultar o que eles fazem na internet”, alertou o Tenente.

 A soldado Andreia Perdoncini, que foi a instrutora dos alunos durante essa formação, estava emocionada. “Eu conversei com as crianças durante esses quatro meses, mas a gente nunca consegue passar todas as informações, mas passamos o mais importante que era o nosso foco, o nosso objetivo, que é: tudo o que eles fizerem vai ter consequências positivas e/ou negativas. E cabe a todos nós, não só os pais, mas Polícia Militar, sociedade, poder público, olhar por essas crianças. Continuem ajudando. Vocês são a principal fonte de apoio deles. Continuem cuidando deles. Eles estão orientados. Eles sabem que tudo o que eles vão fazer vão ter consequências.”

 O Proerd busca desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças e adolescentes, fortalecendo sua autoestima, autoconfiança, habilidades de comunicação e tomada de decisão, além de promover a conscientização sobre os riscos do uso de drogas e da violência.

 As aulas são ministradas por policiais militares treinados, que atuam como instrutores. 

Ao final do programa, os alunos participam de uma formatura, na qual recebem um diploma e fazem um compromisso público de resistir às drogas e à violência.

O post Em Verê, 70 alunos recebem certificados de conclusão do Proerd apareceu primeiro em Jornal de Beltrão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1