• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é preso em Arujá com mais de cem munições e armas


PM suspeitou de carro parado em frente a banco. Suspeito preso faz parte da categoria de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), que pode ter armas com limitações para o porte, e pagou fiança. Homem foi preso com duas armas e munições em Arujá
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 38 anos foi preso em Arujá na noite de quarta-feira (14) com duas pistolas e 172 munições. O caso foi registrado na delegacia da cidade como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito tem documentação de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), categoria que pode ter armas, mas com restrições para o porte. Após pagar fiança, o homem foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento na Rua Albino Rodrigues Neves quando viram um veículo parado em frente a um banco. Os policiais relataram na delegacia que viram três homens que entraram no carro e saíram rapidamente do local.
Os PMs perseguiram o veículo e conseguiram fazer a abordagem. Nesse momento, constataram que no carro havia quatro homens. Eles fizeram uma revista nos suspeitos e não encontraram nada ilegal. Porém, ao revistar o carro, os policiais relataram terem encontrado duas pistolas calibre 9 mm da marca Taurus com numeração, 172 munições de calibre 9 mm e quatro carregadores também de calibre 9 mm.
No boletim de ocorrência consta que o dono dos armamentos recebeu voz de prisão em flagrante com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento que proíbe “portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:”
Uma fiança no valor de R$ 1,5 mil foi fixada. O suspeito pagou a fiança e vai responder ao processo em liberdade. No boletim de ocorrência consta que ele disse ser CAC e apresentou as notas fiscais das armas e das munições. Ele disse ainda que, junto com os três homens, iria até uma empresa e depois seguiria para a casa.
As armas, as munições e os carregadores foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística de Guarulhos.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1