• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aprovado projeto que facilita recarga do cartão TRI e pagamento de passagem por PIX e QR Code em Porto Alegre


Proposta ainda não tem previsão para ser sancionada. Quando passar a valer, os usuários que não usam o cartão poderão pagar a passagem por PIX e QR Code. Cartão Tri, usado para o pagamento da passagem de ônibus em Porto Alegre
Giulian Serafim/PMPA
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou um projeto de lei que estabelece que os usuários de transporte coletivo poderão pagar suas passagens a partir de PIX e QR code. Além disso, também instituiu um sistema colaborativo de recarga do cartão TRI, decentralizando os locais já existentes para esse serviço.
A proposta foi aprovada na quarta-feira (14). Ainda não tem previsão para sanção.
A proposta apresentada pelo vereador José Freitas (Republicanos) institui que qualquer estabelecimento registrado, que desenvolva atividade econômica na Capital, possa oferecer o serviço de recarga.
“No mesmo local em que se compra um jornal, um remédio, uma água mineral ou um sanduíche, se paga uma conta ou se faz uma aposta numa loteria, o cidadão já poderá recarregar seu cartão do TRI”, afirma o vereador.
Para os cidadãos que não usam o cartão TRI, a possibilidade de pagar a partir de PIX e QR code promete facilitar as viagens. A partir de um dispositivo que será criado pela empresa de transporte que já atende a cidade, vai ser possível realizar o pagamento de passagens com o próprio celular do usuário.
A ideia é que os passageiros não precisem se deslocar até os postos integrados para realizar a recarga, assim evitando filas e um deslocamento.
De acordo com informações da assessoria de José Freitas, esse serviço não teria qualquer custo aos comerciantes nem aos usuários, mas a regulamentação cabe ao executivo.
VÍDEO: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1